Categories: Notícias

EDP deixa bairro da Serra sem luz várias vezes e morador no prejuízo

Moradores estão revoltados com a situação. Segundo eles, transformador da rua Amazonas vem tendo problemas recorrentes. Foto: Divulgação

No bairro Solar do Porto, região do Civit I, moradores estão sofrendo com interrupções constantes no fornecimento de energia elétrica fornecida pela EDP. Segundo eles, a falta de luz e os piques de energia na parte da expansão do bairro são rotineiros e, além de afetarem o cotidiano, também geram prejuízos.

Houve falta de luz ontem (28) , entre 15h30 e 20h. O problema voltou a se repetir na manhã desta quarta-feira (29), por volta das 9h, segundo a vice-presidente da Associação de Moradores, Adriana Tavares.

“Solar do Porto tem 12 anos, mas se expandiu nos últimos três ou quatro anos, e essa parte da expansão tem recebido muitos moradores. O problema da falta de luz acontece nesta parte da expansão. Creio que o transformador não suporta o aumento da demanda com novos moradores e estoura. A EDP vem e conserta, mas o equipamento volta a dar pane”, relata.

O transformador em questão fica na rua Amazonas, próximo ao condomínio Vila Verde, situado entre Solar do Porto e o bairro vizinho Planície da Serra. Ainda segundo Adriana, moradores dessa parte do bairro ‘colecionam’ protocolos de reclamação junto à empresa, mas o serviço não melhora.

A própria Associação mandou ofício à EDP há quase um ano, em 28 de fevereiro de 2019, pedindo que a empresa inspecionasse e adequasse a rede elétrica naquela parte do bairro por conta dos piques e interrupções constantes no fornecimento de energia.

“O problema é recorrente. Moro aqui desde 15 de março do ano passado. Esses episódios de falta de energia na rua Goiás, parte da Amazonas e também na rua atrás aconteciam pelo menos duas a três vezes por mês. Agora se agravou, é cotidiano. Ontem (28), ficamos quatro horas e meia sem energia. Hoje (29), faltou por volta das 9h e até às 10h50 não tinha voltado. A gente liga (para a EDP), faz as reclamações via SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor), faz reclamações na agência reguladora e nada é feito”, desabafa o morador Rogério Costa.

Outros moradores ouvidos pela reportagem acrescentaram que além do desgaste de equipamento com os piques de energia e até risco de queima de eletrodomésticos, moradores que trabalham em casa usando a internet ou que têm outras ferramentas elétricas acabam tendo prejuízos por não conseguirem cumprir suas tarefas no prazo.

Empresa diz que vai avaliar caso

Em nota, a EDP informa que enviará uma equipe para analisar a situação do local e que serão feitos testes para avaliar qual medida será tomada. No entanto, não deu um prazo sobre quando a situação poderá ser solucionada.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Comunicado – 05/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 05-11-2024Baixar

3 horas atrás

Opinião | Projeto moderniza eleição na Câmara da Serra e evita “sessão de horrores” como a de 2017

Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…

3 horas atrás

Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717

O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…

3 horas atrás

Dez horas de muito forró em Jacaraípe com os paulistas do grupo Balaio e convidados

Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…

3 horas atrás

Nova Orla de Jacaraípe será entregue no verão: praia terá mirante, parques e academias

A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…

4 horas atrás

Raimundos traz turnê de 30 anos de carreira a Vitória em dezembro

Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…

4 horas atrás