Categories: Política

Educação e segurança são prioridade para o eleitor, aponta aplicativo

 

Aplicativo conectados Aplicativo conectados
O internauta pode baixar o aplicativo no celular. Foto: Bruno Lyra

Educação e segurança estão entre os maiores preocupações do eleitor brasileiro. Pelo menos é o que apontou o aplicativo ‘Conectados’ da empresa Mind Lab. As informações foram divulgadas pela assessoria da Mind Lab nesta segunda(29).

O aplicativo foi criado com o intuito de estimular o autoconhecimento e aproximar pessoas de diversas gerações, através de um game quiz, onde o participante responde a cinco perguntas do perfil e desafia outro a adivinhar suas respostas.

Segundo a assessoria da empresa, o jogo já teve 150 mil participações no Brasil, com usuários classificados em quatro gerações: a Z (pessoas com menos de 19 anos), a Y (de 20 a 37 anos), a X (de 38 a 49 anos), e a Baby Boomers – B (mais de 50 anos).

Através dos dados coletados nessas participações, foi possível estabelecer um perfil dos maiores desejos políticos dos brasileiros no momento, incluindo o perfil por idade, conforme a classificação usada no jogo.

Com o objetivo inicial de promover interação e discussões, especialmente entre as diferentes gerações, o aplicativo se mostrou uma boa base de coleta de dados para refletir o perfil político do cidadão, podendo inclusive, ser usado por candidatos para melhorarem suas propostas de governo.

A educação ficou estabelecida como prioridade por 60% dos usuários, que idealizam ver o Brasil como referência nessa área, sobressaindo-se às questões relativas à cultura, saúde e economia. O tema voltou a ser recorrente em outro questionamento onde 58% dos usuários consideraram “dar uma boa educação para todos” mais importante que acabar com a pobreza, salvar animais, proteger a natureza ou ter mais acesso à cultura.

Gerações

Com relação ao tema política, houve algumas divergências conforme a faixa etária e observou-se uma frustação por parte dos mais velhos (33% da geração B e 40% da geração X) e um desinteresse por parte das mais novas, onde 40% se declara avessa ao assunto. Apesar disso, a maioria da geração Y(59%) prioriza maior discussão política, assunto também apoiada pelas demais gerações, ainda que em menor quantidade (33% da B; 30% da X; 24% da Z).

Outro desejo apontado pela maioria dos participantes é a questão da segurança – 55% dos usuários dizem ser o que mais sentem falta em suas cidades, ficando à frente de hospitais, parques, programas culturais e transporte público. Só a geração Z mostrou-se mais dividida, revelando que além da segurança (41%), faltam também parques (33%).

O Conectados é gratuito e está disponível para download na Apple Store e Google Play. Veja como baixa-lo em (http://www.jogoconectados.com.br/)

Tags: Aplicativo
Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Fim de semana sem chuva na Serra

Foto: Tempo Novo Mais um fim de semana chega, e com ele, a previsão do Jornal Tempo Novo. Confira abaixo…

15 horas atrás

Cão farejador encontra 2kg de entorpecentes na Serra

Divulgação PMES Uma ação da equipe K9 da Força Tática do 6º Batalhão da Polícia Militar resultou na apreensão de…

15 horas atrás

Aniversário do Parque Botânico Vale terá concerto de coral, oficinas e brincadeiras

Coral Infantojuvenil Vale Música vai apresentar temas do folclore brasileiro no anfiteatro do Parque, no próximo sábado, 10 de maio,…

17 horas atrás

Serra + Cidadã chega em Central Carapina neste sábado (10)

A 25ª edição do Serra+Cidadã acontece neste sábado (10), na EMEF Antônio Vieira de Rezende, em Central Carapina. Das 8h…

17 horas atrás

Serra recebe 4ª edição do maior encontro de networking feminino do município

Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…

1 dia atrás

Incels no Brasil: conheça essa cultura misógina em expansão

O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…

2 dias atrás