Na próxima sexta (23) acontece o V Fórum de Pesquisa e Políticas Públicas em Educação Especial na Perspectiva da Inclusão Escolar da Região Metropolitana/ES. O Fórum acontece na Faculdade Estácio de Sá, das 8h às 17h, em Jardim Camburi, Vitória.
O fórum pretende debater e elaborar propostas para uma educação inclusiva e é voltado a profissionais e técnicos da Educação e Educação Especial das redes municipais de ensino da Grande Vitória; representantes de órgãos legais e instituições ligadas ao atendimento à pessoa com deficiência; representantes da comunidade escolar; Universidade Federal do Espírito Santo e entidades convidadas.
As propostas discutidas no evento serão transformadas em uma síntese que será encaminhada às prefeituras participantes. Todas as prefeituras da Grande Vitória estarão participando.
Serão debatidas políticas públicas voltadas à inclusão de portadores de necessidades especiais, como altas habilidades e superdotação; deficiência visual e auditiva; transtornos globais do desenvolvimento, deficiência intelectual e outros.
O Fórum acontece a cada dois anos e desta vez é organizado pela Prefeitura Municipal da Serra, por meio da Coordenação de Educação Especial da Secretaria de Educação (Sedu).
Mais informações no setor de Educação Especial Sedu/Serra pelo 3291-4210 ou edespecialserra@gmail.com
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…