Categories: Divirta-se na Serra

Ele tatua, pinta, canta e ajuda a proteger a Serra

Tubarão concilia suas atividades artísticas com o trabalho de policial militar. Foto: Edson Reis

Por Thiago Albuquerque

 Você que tem profissão, já pensou em ter mais de uma? Por que não três ou mais? O policial militar Roni Carmo de Abreu, conhecido como Tubarão, morador da Serra, além de patrulhar as ruas da Grande Vitória também é tatuador, artista plástico, compositor e cantor.

Tubarão é policial há quatro anos e meio e desenha há 21. Segundo ele, a arte o ajudava a faturar uma renda. A vida como tatuador começou há dois anos. Na música, a ideia já existia, mas foi ao lado de um amigo que criou há alguns meses a dupla sertaneja Rafinha Nossa & Tubarão.
“Ser policial era um sonho antigo, assim como de muitas crianças. Desde cedo, quando via filmes de heróis hollywoodianos e policiais, imaginava como seria fazer algo bom e útil às pessoas. Toda vez quando saio para trabalhar, tenho orgulho do meu Estado e também de fazer parte de uma corporação centenária”.
A profissão de tatuador, Tubarão trata como diversão. “Vai além de desenhar folhas em branco ou quadros inanimados. Na tatuagem desenhamos na pele da pessoa, e isso é muito intrigante e gratificante. Ainda mais quando o trabalho é bem feito, anos podem passar que o tatuador nunca é esquecido. Na pele, o desenho vive, faz parte da personalidade daquela pessoa”.

Na hora de subir ao palco para soltar a voz, o policial diz que sente aquele frio na barriga. “Sabe quando se anda de montanha-russa e a sensação do primeiro beijo? Então são as duas coisas ao mesmo tempo, a boca seca, o coração palpita, a euforia toma conta”, diz Tubarão.

Para ele, cantar foi uma junção de acontecimentos: confraternizações familiares e de amigos, onde ele sempre se apresentou. “Neste ano quando fiz 29, e avistei os 30 chegando, percebi que era a hora de colocar em prática esse sonho”.

Entre os sonhos futuros de Roni, em primeiro lugar está a promoção dentro da Polícia Militar. “Também penso em ter um estúdio de arte em família e continuar levando música para onde eu puder me apresentar”.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

6 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

6 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

7 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

8 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

9 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

16 horas atrás