Eleição da Mesa Diretora na Câmara pode ser antecipada | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 2 de Março de 2018 às 10:09

Eleição da Mesa Diretora na Câmara pode ser antecipada


No dia 1° de janeiro de 2017 durante a eleição da Mesa Diretora foi necessário as forças policiais para conter os ânimos exaltados dos vereadores. Foto: Divulgação

Conceição Nascimento / Yuri Scardini 

Prevista para o dia 31 de dezembro, a eleição da Mesa Diretora da Câmara da Serra pode acontecer muito antes. Isso porque vereadores não escondem que já existem grupos se movimentando em busca de alianças para uma possível eleição, e segundo eles, a data seria em março. Já sobre os motivos para a antecipação do pleito, os parlamentares se esquivam.

Para antecipar a eleição, basta um vereador apresentar um projeto de lei e obter votos favoráveis da maioria simples, ou seja, 12 votos.

A informação sobre a antecipação para março, não é confirmada oficialmente, mas as conversas de bastidores já estão quentes. É o que diz o vereador Aílton Rodrigues.

“Não temos nada oficial, mas há comentários nos corredores de que vai adiantar a eleição da Mesa, sim, para março. A volta do Guto Lorenzoni-PP – (vereador licenciado) deixa a presidenta (Neidia Maura PSD) ameaçada, porque o Guto é o homem de confiança do prefeito, acaba sendo um nome que pode agregar e ameaçar a reeleição dela.”

Aílton afirma ainda que já tem um grupo discutindo a formação de uma chapa. “Temos um grupo com seis pessoas que não tem nome de presidente ainda. Os seis coesos dão eleição com quem juntar. Alguns grupos estão discutindo e Guto participa diariamente das discussões”, disse o vereador.

Outro parlamentar que confirma a movimentação é Aécio Leite (PT). “A eleição está sendo levantada e a atual presidente, Neidia Maura (PSD), está se articulando para se manter na Presidência. Estou à disposição dos vereadores para discutir a Mesa. Posso estar no grupo do prefeito ou contra”, disse o vereador. 

Ericsson Duarte (Rede), que é do mesmo partido do prefeito Audifax, também testemunha as movimentações nos bastidores. “Ouvi muitos comentários de se antecipar para março, isso está quente, mas da presidente eu não ouvi ainda”, comentou.

Cleusa Paixão (PMN) é outra que assegura a intenção de antecipação. “Nos corredores se fala em antecipação da eleição pra março. Ainda não estou conversando com grupo específico, está tudo nos bastidores”, disse.

Procurada por meio de sua assessoria, a presidente da Câmara, Neidia Maura, não quis se pronunciar sobre o assunto.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por