Política

Eleições 2020: Conheça as propostas de cinco candidatos a vereador da Serra

Os eleitores do Brasil têm nove dias para decidir em quem vão votar para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores. O Tempo Novo está apresentando uma série de candidatos a vereador para a avaliação dos moradores da Serra. Conheça as propostas de mais cinco candidatos.

 

Ale Trindde. Foto: Divulgação
Ale Trindade (Rede) disse que se sentia limitada. É formada em serviço social.
“Por conhecer a realidade do povo serrano, por ter vindo de família humilde, tenho certeza que posso fazer muito mais e assim entendi que devo contribuir com projetos maiores, projetos estes de vida. Já atuei em instituições de criança e adolescente, pessoas especiais, dependentes químicos e hospitalar. Minhas bandeiras são saúde, segurança, educação, turismo e  principalmente a nossa base, a família. Em relação à atual gestão, acredito  que “em time que está ganhando não se mexe”, para continuar ganhando”, disse a candidata.
Saulinho da Academia. Foto: Divulgação

Saulo Neves Júnior (Patriota), conhecido como Saulinho da Academia, tem 37 anos e é comerciante na Serra.

“Sou filho da Serra. Nasci e cresci nessa cidade onde construí minha família e os meus negócios. Sou empreendedor e não dependo de política para viver, mas vi nela uma oportunidade de estender o trabalho que sempre fiz pelas pessoas. Minha academia possui projetos sociais ligados ao esporte e atende dezenas de crianças carentes há mais de 4 anos. Quero ser um vereador que promove a diferença. Dentre os compromissos que eu estabeleci com a sociedade serrana se eleito vereador me comprometi a destinar 30% do meu salário para apoiar instituições de caridade e projetos sociais. Além disso também recusarei privilégios que possam ser oferecidos como carro, gasolina e outras regalias.”

Odilon Martins. Foto: Divulgação

Odilon Martins (PSC) é administrador, teólogo, advogado, especialista em Direito Penal, Processo Penal, Direito Empresarial, e Direito da Criança e do Adolescente. Ele justifica que sua tentativa de eleição para o legislativo da Serra não se trata de ideologia, política, poder, dinheiro, favorecimento pessoal.

“É sobre respeito pelo eleitor, pelo seu dinheiro, pela sua família, pela sua correria diária, pelo seu voto. É sobre a sua representação genuína, com ética, respeito, trabalho, técnica, competência, transparência, e resultados práticos no cotidiano da nossa cidade. Eleito, pretendo implementar o Plantão do Cidadão; Gabinete 24h; Gabinete Itinerante; instituir um fórum para Adoção da Criança e Adolescente da Serra; oferecer apoio total aos abrigos de crianças e adolescentes da nossa cidade; retirá-los das ruas e sinais, propondo ações e projetos de lei para tanto; fiscalizar atuação dos CRAS e Conselho Tutelar, e secretaria de ação social. Viabilizar parcerias com todas as instituições religiosas do município, com os CRAS, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar do Município, secretaria da ação social, para acompanhar as demandas das famílias do município”, apontou.
Cristiano Torrezane. Foto: Divulgação
Cristiano Torrezane (Patriota) tem 47 anos, é bacharel em Administração, é funcionário público da Prefeitura da Serra há 28 anos, lotado na Secretaria de Saúde. “Estou sempre disposto a ajudar o próximo. Vejo nas eleições deste ano a oportunidade para renovar e resgatar os reais valores da política e dos munícipes na Serra. Acredito que o novo, pautado na transparência e na vontade de fazer diferente ante os hábitos dos velhos nomes da política municipal, deveremos mudar os caminhos traçados até então na cidade. Precisamos de propostas novas, desbravar novos caminhos para a população prestigiar cada vez mais a cidade, com seriedade e transparência, buscando um mandato participativo. Tenho projetos na área da saúde, educação, proteção e defesa dos animais. Também não deixarei de lutar pelos servidores públicos do nosso município, que muitas vezes não são vistos e nem ouvidos”, lembrou.
Clério Borges. Foto: Divulgação
Clério José Borges de Sant Anna, o escrivão Clério Borges ( Rede) é poeta, trovador, escritor e comendador capixaba. Autor dos livros História da Serra e Serra Colonização de uma cidade, entre vários outros, num total de 12. Tem forte presença no cenário cultural da cidade.
“Sou o fundador e primeiro presidente da Academia de Letras e Artes da Serra (ALEAS); presidente da Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores; sou escritor, poeta e trovador. Ministro da Palavra, da Comunidade Católica São Paulo, Paróquia São José Operário. Nasci em Vila Velha, mas moro em Eurico Salles desde 1979 e tenho os títulos de Cidadão Serrano e Historiador da Serra. Sou casado com a Zenaide, pai do Clérigthom e de Cleberson. Avô de Christal e Marina. Minhas bandeiras de luta: Família, mais Cultura e mais Segurança. Valorização da Família com a criação de Políticas públicas contra a Violência Doméstica e contra violência às mulheres, negros e minorias. Valorização dos espaços culturais da Serra. Parcerias com as associações de moradores, levando oficinas gratuitas de teatro, música, literatura, criação poética e artes. Vou lutar por um Teatro Municipal na Serra. Vou lutar pela valorização dos artistas plásticos, pessoal do artesanato, cantores, escritores e músicos da Serra”, adiantou o candidato.
Jiberlandio Sahad. Foto: Divulgação
Jiberlandio Sahad (PSB) tem 28 anos, é advogado, morador de Novo Horizonte e se declara apaixonado pela Serra.
“Estou me preparando para disputar a eleição para o cargo de vereador da Serra desde 2016. É uma iniciativa minha o projeto de lei que resultou na possibilidade da recarga fracionada do cartão de passagem de estudante. Anseio ser eleito para defender a causa dos moradores da Serra. Mostrar que podemos renovar nossa Câmara e ter pessoas que lutam por todos os serranos. Tenho propostas que irão facilitar nosso acesso à saúde, para área da educação, para mobilidade urbana, para os jovens, para segurança e para causa animal. São essas minhas principais bandeiras. Quero legislar de forma íntegra e honesta, quero ser orgulho para população serrana”, destacou o jovem.
Interessados em divulgar suas propostas no Tempo Novo podem entrar em contato por meio do email cnascimento@portaltemponovo.com.br.
Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

2 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

3 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

4 horas atrás

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

4 horas atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

4 horas atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

1 dia atrás