O Jornal TEMPO NOVO está apresentando as propostas de candidatos a vereador do município da Serra para o conhecimento dos eleitores. Lembrando que nas eleições municipais deste ano serão escolhidos os novos prefeito, vice-prefeito e vereadores. A votação acontece no próximo dia 15, daqui a 18 dias. Confira a proposta de seis candidatos a vereador:
Flávia Coelho (PODEMOS), tem 40 anos, é advogada, pós graduada em Direito de Família e Sucessões, cristã e moradora de Vista da Serra I. Ela aponta para a necessidade de, nos próximos anos, de prefeitos e vereadores extremamente competentes, diligentes, preocupados em lidar com realidades completamente novas na administração pública, por isso decidiu lutar não apenas por seus clientes, mas por todos cidadãos serranos.
“O povo está cansado da velha política, de promessas feitas e não cumpridas, muito se promete o que está fora da função de um vereador que é legislar. Na Casa de Leis, quero lutar pela implementação de políticas públicas voltadas para a igualdade de direitos, oportunidades e no combate à violência doméstica; levar para as escolas municipais equipes pediátricas para atendimentos preventivos; incluir nas escolas o ensino da Constituição Federal e Educação Financeira; implantar em meu mandato o aplicativo ‘Minha Vereadora’, por onde o cidadão vai poder denunciar em tempo real problemas em seus bairros e fazer sugestões de melhorias, solicitações como troca de lâmpadas, retirada de entulhos, etc. Será um espaço de interação simultânea comigo”, prometeu.
Marco Aurélio Locutor (MDB) – Tem 47 anos, casado, residiu por 30 anos no bairro de Hélio Ferraz e há mais de 9 anos é morador e comerciante do bairro de Colina de Laranjeiras. Bacharel em administração de empresas, engenheiro civil e locutor esportivo.
Já foi vice-presidente da associação de moradores de Colina de laranjeiras e do bairro Hélio Ferraz.
“Aceitei essa missão de ser candidato a vereador no nosso município para representar a população serrana na Câmara de Vereadores. Meu desafio é propor leis que possibilitem às crianças e jovens no município o acesso ao esporte e atividades lúdicas em seu próprio bairro ou região durante todo o ano. Sugerir leis que facilitem ao empreendedorismo do pequeno comércio nos bairros, o que vai ajudar a criar empregos em seu entorno. Cobrar da prefeitura um policiamento mais eficiente com a ampliação de efetivo da guarda municipal para que o munícipe se sinta mais seguro em nossa cidade, além de fiscalizar o Executivo e debater propostas populares para o bem comum”, pontuou.
Maria do Carmo Balduino, a Lilico (PT) é moradora do Bairro José de Anchieta II, desde 1984 e é liderança comunitária local.
“Assim que cheguei à Serra como moradora, me envolvi na militância comunitária, lutando junto a bravos companheiros e companheiras por vida digna e com qualidade. Fui presidenta da Associação de Moradores de meu bairro e lá conseguimos importantes conquistas para a população. Fui liderança comunitária junto à Associação de Moradores até 2017. Como vereadora, quero fiscalizar os programas sociais, a fim de que eles alcancem quem realmente precisa. Também quero melhoria nas leis, garantir a aplicação e o cumprimento de leis já existentes, sempre com o olhar voltado para as comunidades.
Sou agente comunitária de Saúde, por profissão, o que me coloca em permanente contato com as famílias na promoção da saúde preventiva e da atenção básica à saúde. Atuo também de forma militante em conselhos de direitos como COMMUS e CEDIMES. Sou militante antirracista, com participação no Movimento Negro Unificado estadual e nacional e no CONEGRO da Serra.
Quero uma sociedade igualitária, onde as comunidades sejam ouvidas e tenham direito a voz”, avisou.
Conhecido como Goleiro Mão, Jenilson Brito Rodrigues (Solidariedade) é cidadão serrano há 22 anos, onde se formou e constituiu família. “Nasci e vivi no manguezal, nas palafitas de Santo Antônio, bairro de Vitória, em uma família muito humilde. Cresci nas ruas, sem esperança. Mas com a ajuda de Deus, muito esforço e dedicação, me tornei atleta da Seleção Brasileira de Futebol de Areia – Penta Campeão Mundial FIFA. Também fui sargento da Marinha do Brasil e atualmente sou professor Universitário – pós-graduado em Docência do Ensino Superior e Educação Física Escolar e em Educação, Política e Sociedade. Sou acadêmico no curso de Bacharel em Educação Física e Presidente do Projeto Social ‘Ao Alcance das Mãos’, que há 15 anos presta serviço à sociedade. Minha maior motivação é poder ajudar meu município, meu povo, por meio do conhecimento que adquiri ao longo da vida, aliado ao desejo incansável de contribuir para uma sociedade melhor. Tenho propostas concretas para os segmentos da cultura, esporte, educação e meio ambiente”, listou.
Anselmo Assis (PSL), casado, pai de dois filhos, cristão, conservador, patriota. “Moro há 24 anos na Serra. Essa é a minha primeira tentativa de eleição e tenho acompanhado a política há anos. Em 2018 me filiei ao partido PSL e com a eleição de Jair Messias Bolsonaro, tomei a decisão em entrar de verdade na vida política. Tenho experiência em projetos sociais como as aulas de judô; trabalhos em casa de recuperação de viciados; oferta de sopa para moradores de rua e também pela minha profissão, na área de segurança privada e motorista particular. Entre minhas bandeiras como vereador da Serra, pretendo lutar por melhorias na segurança pública; retomada do atendimento domiciliar com equipes da Saúde da Família; viabilizar projetos sociais que alcancem crianças, jovens, adultos e terceira idade, envolvendo diversas secretarias municipais. Vou trabalhar para fomentar o empreendedorismo, a fim de alavancar a geração de emprego e renda. Precisamos transformar o onde moramos, por isso sou candidato nas eleições 2020”, justificou.
O jornal TEMPO NOVO segue com a apresentação de candidatos a vereador da Serra, para o conhecimento do eleitor. Candidatos que quiserem divulgar suas propostas devem envia-las para o email: cnascimento@portaltemponovo.com.br.