Faltam 17 dias para as eleições municipais, e o Jornal Tempo Novo está apresentando uma série de candidatos a vereador para o conhecimento do eleitorado. São mais de 700 candidatos em busca de 23 vagas no Legislativo serrano para representar a população da cidade pelos próximos quatro anos. Conheça a proposta de mais seis candidatos ao cargo de vereador do município.
Silvio Moulin (PT) é surdo de nascimento e adianta que uma de suas principais bandeiras é a inclusão social.
“Luto por uma cidade inclusiva, que acolha com condições de vida e dignidade seus cidadão e cidadãs portadores de deficiência. Sempre estive envolvido nas lutas sociais em favor da inclusão sociais dos deficientes”, explicou ele.
Lilian Souto (PSC) é advogada das áreas cível e empresarial. É pós-graduada em Direito Processual Civil e especialista em Direito Tributário, com ênfase em Legislação Municipal. Atua na região de Laranjeiras. É membro da AVB (Agentes Voluntários do Brasil de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção). Atua como voluntária em diversos segmentos, como a defesa dos animais e do meio ambiente. É cofundadora do Movimento Comunitário Salve Laranjeiras.
“Meu maior sonho é tornar o município referência no desenvolvimento econômico de forma sustentável. Vou lutar pela moralização da política, através do combate à corrupção; combater o loteamento de cargos; atuar junto ao Executivo para que a cidade possa informatizar, simplificar, desburocratizar e desonerar; trabalhar pela criação do Código do Contribuinte e do Empreendedor; pela implementação da coleta seletiva porta a porta; melhorias nos serviços de saúde, de segurança e de educação; por uma unidade móvel para castração de cães e gatos; usinas de reciclagem e entulho. Teremos um mandato participativo e transparente”, garantiu.
Nádia Polezi (PL) é moradora do Bairro Alterosas há mais de 26 anos, tem 49 anos.
“Sou candidata porque nunca tive alguém que representasse meus ideais efetivamente. E se há um lugar onde podemos mudar de fato a vida das pessoas é na Câmara Municipal.
Tenho entre minhas bandeiras lutar para regularizar os imóveis, fornecendo escrituras, através do Projeto “Escritura Social”, para valorizar o patrimônio e trazer mais dignidade às famílias de baixa renda. Lutar contra a violência doméstica, trabalhando para que as mulheres em situação de vulnerabilidade tenham o apoio do poder público, e que os números de mulheres violentadas possam diminuir. Atuar junto à municipalidade para que as ruas da nossa cidade recebam saneamento, esgoto e asfalto. Como representante do povo na Câmara, vou lutar para levar dignidade a estas pessoas e melhorar a qualidade de vida delas”, frisou.
Disputando pelo PSB, o Professor Rurdiney salienta que é o candidato a vereador da Educação. Especialista em Gestão Escolar, mestre em Educação, Ciências e Matemática, professor de Matemática concursado das redes Municipal e Estadual, Rurdiney da Silva foi superintendente de Educação na SRE Carapina e defende uma representação forte, técnica e qualificada da Educação no município da Serra.
“Nossa Câmara de Vereadores precisa de pessoas qualificadas e com experiência na área da Educação e da Gestão Pública para legislar em defesa dessa agenda. Defender a Educação pública vai além de pensar a construção de escolas e creches ou merenda escolar. Iremos lutar pela valorização dos profissionais da Educação e a melhoria do plano de carreira; fomentar políticas públicas voltadas para formação continuada e licença para qualificação dos professores; também defendermos concurso público para aumentar o efetivo dos professores e salário digno. Assim, tanto estudantes quanto professores e demais profissionais que fazem parte da comunidade escolar tenham condições efetivas de trabalho e ensino, lutaremos por estruturas escolares de qualidade, visando também a participação popular nos Conselhos de Escola. Precisamos pensar em Inclusão, que é trazer para dentro da sala de aula as crianças com necessidades especiais, para que sejam inseridas no convívio cotidiano escolar, com profissionais qualificados para o acompanhamento. A pandemia nos mostrou a importância da inclusão digital no cenário de desigualdade e baixo acesso às tecnologias. Para mitigar esse problema, visando apoio aos estudantes e professores, também propomos o fomento aos laboratórios populares de informática, com base nas escolas do município. Vamos lutar na Câmara de Vereadores da Serra por uma Educação digna, justa, de qualidade e transformadora”.
George Guanabara (Cidadania) se diz apaixonado pela Serra. É servidor público e liderança comunitária no bairro Colina de Laranjeiras. É diretor do projeto social Serra do Bem.
“Sou também idealizador da feira livre de Colina de Laranjeiras e lutarei por mais benefícios para a região, como um posto de saúde no bairro Colina/Chico City; instalação de grama sintética no campo de Colina. Melhorias nas estradas rurais da Serra; hospital veterinário. Também tenho propostas para a área de segurança, como a implantação de um cerco inteligente de segurança. Além disso, quero implantar o projeto Feira Legal em todas as feiras livres”, adiantou.
Alexandre Cabral (MDB) tem 32 anos, nasceu e cresceu no bairro Feu Rosa, um dos mais populosos da Serra.
“Entre as minhas propostas está a criação de uma arena para shows a fim de atrair grandes espetáculos para a cidade. Isso vai atrair turistas e fortalecer nossa economia, além de gerar mais empregos e renda para autônomos e para motoristas de aplicativo. Também vou lutar pela criação de creches com tempo integral. Pela instituição de um programa para marcação de consultas médicas por meio de aplicativo; SUS para cachorros e gatos. Caso eu seja eleito, vou colocar, por conta própria, em Feu Rosa, um Uber Solidário, a fim de levar pessoas do bairro Feu Rosa e de Vila Nova de Colares para UPAs e hospitais, em caso de urgência”, pontuou.
Candidatos que queiram divulgar suas propostas devem entrar em contato com a reportagem por meio do email cnascimento@portaltemponovo.com.br.