Eleicoes 2020: Seis candidatos a vereador apresentam suas propostas para a Serra

O TEMPO NOVO segue ouvindo os candidatos (as) a vereador da Serra. Hoje, seis nomes apresentam suas propostas à população. Confira:

Felipe Sarnaglia. Foto: Divulgação
Felipe Sarnaglia (PTC) tem 28 anos, é advogado e filho do vereador Wanildo Sarnaglia. Ele garante que vai lutar por uma politica inovadora, com propostas responsáveis e executáveis.
“As mudanças poderão ser implantadas utilizando a revolução digital para facilita reagilizar processos, por exemplo marcação de consultas online nos postos de saúde; acompanhamento do histórico escolar dos alunos por seus pais, parceria público-privada para um hospital popular veterinário, implementação de outras especializações nos postos de saúde, atividades extra-curriculares nas escolas nos finais de semana para tirarmos os jovens das ruas, como a reativação de projetos de sucesso, como o EscolaAberta”, disse o jovem, acrescentando que vai buscar investimentos pesados na infraestrutura e manutenção dos bairros, desburocratizar e facilitar a implantação de microempresa e micro-empreendedores no município, aumentando a oferta de empregos, entre outras propostas”, pontuou.
Elcimara Rangel. Foto: Divulgação
Elcimara Rangel (PP) atuou como secretária de Assistência Social da Serra e diz que conhece a cidade, seu potencial e suas vulnerabilidades. “Trabalho há 20 anos na área pública, milito principalmente na defesa e garantia das políticas sociais para quem mais precisa. As minhas prioridades são o empoderamento das mulheres, a promoção da igualdade racial, os direitos juvenis, segurança pública cidadã, ocupação democrática dos espaços públicos e participação popular. Vamos fazer uma construção aberta para a cidade. É um mandato coletivo. Vamos criar mecanismos para que as pessoas construam a cidade junto com a gente, opinem, participem. Isso é a minha prioridade máxima, e é resultado do movimento Muitas pela Cidade que Queremos, do qual faço parte. Vamos criar instâncias para construir essa participação, podemos fazer assembleias abertas em praças públicas, rodas de conversa, debates pela internet, vamos fazer um mandato inovador, antenado com as realidades. Na educação, a minha bandeira é a valorização dos profissionais. Além disso, vamos trabalhar para ampliar os recursos para as políticas sociais. O nosso objetivo é lutar por uma Serra mais justa e igualitária”, defendeu.
Emerson Carioca. Foto: Divulgação
Emerson Ferreira (Patriota), conhecido como (Emerson Carioca), tem 47 anos, é técnico em mecânica pelo SENAI. “Trabalhei como Agente de combate a Endemias na PMS, mecânico de manutenção e mecânico montador na área industrial, assistente técnico na Prefeitura da Serra, coordenador administrativo no Pró-Cidadão. “Tenho como metas o reforço escolar e merenda nas férias, proporcionando alimentação e cumprimento na didática dos alunos; implantação da farmácia 24 horas nas UPAS; prontuário digital para marcação de consultas, evitando filas nas unidades de saúde. Vou instituir o gabinete Itinerante, com advogado para atender a população nas comunidades. Vou lutar pela redução na taxa abusiva de Esgoto da Cesan”, listou.
Zé Henrique. Foto: Divulgação

José Henrique Ferreira dos Santos (PV) tem 36 anos, contador autônomo, mora em Jacaraípe há 34 anos. Atuou na diretoria do Centro Comunitário de Jacaraípe e na diretoria do Conselho de Segurança de Jacaraípe e Manguinhos.

“Desejo trabalhar pela melhoria efetiva da educação municipal, procurando promover também a educação especial nas escolas regulares, tendo em vista a falta de políticas públicas para as crianças com deficiência. Como usuário do SUS, desejo também atuar por um melhor atendimento básico de saúde. Mas o maior e principal projeto que pretendo implementar é o mandato participativo com o povo, estando perto pra ouvir, sentir e construir projetos que realmente atendam às necessidades da população”, disse ele, que foi candidato em 2012, tendo recebido 948 votos e em 2016 teve 992.

José Vieira. Foto: Divulgação

José Vieira dos Santos (Republicanos) é sociólogo e pesquisador da Serra desde 1996; pós graduado em Gestão de Assessoria de Comunicação e Marketing, além de ter participado dos cursos de Psicanálise e Teologia.
“Tenho uma vida simples, com trabalho, fé e honestidade. A novidade é a minha formação acadêmica com o fato de eu gostar muito de gente. Ao invés de reeleger os mesmos, os atuais, o eleitor vai apostar na mudança. Me sinto preparado após trabalhar no gabinete do prefeito Gilson Daniel [Viana] e após ter sido Secretário Parlamentar da deputada Soraya Manato. Minha principal proposta é mudar o olhar das autoridades municipais da esquerda serrana, que vivem ainda na polarização Capital X Trabalho. O empreendedor não é nosso inimigo, pelo contrário, é um gerador de empregos, impostos e rendas. Para ter uma cidade evoluída é preciso investir pesado em Educação sem esquecer da saúde e segurança. Esses são os três pilares da nossa proposta, que estamos discutindo nas comunidades. A prefeitura tem que ser mais educativa e menos punitiva, tem que ser parceira das empresas no sentido do bem comum. Ao exemplo de Viana a Serra precisa criar um programa de estágios aos adolescentes que desejam trabalhar e ajudar no sustento das suas famílias”, avaliou.

Mara Mululo. foto: Divulgação

Heliomara Mululo (PSB) é jornalista, cristã, moradora do Parque Residencial Laranjeiras há 40 anos. “Decidi vir candidata após observar que existe hoje uma carência de boa representatividade na Câmara da Serra e também de pessoas com vontade de trabalhar e serem propositivas. Observo que a população está um pouco reticente em relação à política, desacreditada, e tenho feito um trabalho de resgatar o sentimento de que através da política voce pode resgatar a sociedade. Dentre as minhas propostas defendo a ampliação dos direitos das mulheres em relação à violência doméstica, tendo o entendimento de que a violência doméstica atinge também aos filhos, os maiores prejudicados. Também defendemos uma política direcionada à primeira infância, com a integração das secretarias, um programa ampliado. Pretendo rediscutir a lei que instituiu o estacionamento em Laranjeiras é regulamentar e tornar menos dispendioso para moradores e lojistas. Vou buscar parcerias para o incentivo ao turismo. Para a saúde proponho o acolhimento da mulher que tem filhos com envolvimentos com drogas. Também vou lutar pela modernização e melhor acolhimento nas unidades de saúde, além de maior transparência nos dados sobre saúde da Serra “, avisou.

Candidatos que queiram divulgar suas propostas devem fazer contato com a reportagem, por meio do cnascimento@portaltemponovo.com.br.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

13 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

13 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

13 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

15 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

15 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

23 horas atrás