A poucas horas do encerramento do prazo para troca de partido e filiação partidária, e disputar as eleições em outubro, o vereador Igor Elson saiu do Podemos e se filiou ao PL, com o intuito de disputar a eleição de deputado estadual. Igor conversou com a redação do Tempo Novo na tarde desta sexta-feira (01) e disse que sua saída foi em harmonia com a direção municipal da legenda, de quem recebeu uma carta de anuência.
Importante lembrar que não existe janela partidária para vereador e que o mandato pode ser questionado pelo partido, pelo suplente e até pelo Ministério Público.
“Tenho um perfil conservador e o PL é um partido com o qual me identifico e onde vou disputar uma vaga de deputado”, disse Igor.
O presidente municipal do Podemos, Hamilton Luiz, confirmou que a saída de Igor foi dialogada. “O vereador tem uma boa atuação na Câmara da Serra e agora quer disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Ele explicou que precisava estar em um partido no qual tivesse chances de vitória, com uma chapa mais leve, e fizemos um acordo”, disse Hamiltom.
Já o primeiro suplente da chapa, ex-vereador Robinho Gari, disse que vai aguardar a confirmação da filiação e que não pensou sobre o que vai fazer. “Vamos deixar as coisas acontecerem”, disse.