Com discurso de direita, José Artur Oliveira Costa tem conduzido seu mandato de vereador com pautas definidas por ele para a “manutenção dos valores éticos e familiares; equilíbrio na distribuição de recursos municipais; desburocratização da economia e instituição da escola sem partido”.
O parlamentar, de 39 anos, nasceu em Vitória, mas ainda criança, aos 7 anos, se mudou para a Serra, onde estudou e se formou em Educação Física, passando a atuar como professor, em 2005. Na política, os primeiros movimentos foram em 2014.
Produção Legislativa:
Nestes pouco mais de 3 anos, o vereador apresentou 12 emendas ao orçamento municipal; 479 indicações; 27 pedidos de informação; 43 projetos de Lei; dois projetos de Resolução; oito projetos Indicativos; cinco requerimentos.
Além disso, assina uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica (LOM); seis requerimentos de Tribuna Livre; oito votos de congratulação e quatro votos de pesar.
Procurado pela reportagem, o Professor Artur Costa destacou algumas das ações do seu mandato. “Apresentamos projetos como o que institui a política municipal de proteção à mulher; vigilância e monitoramento da rede municipal de ensino e vigilância patrimonial nas escolas das redes pública e privada de ensino. O projeto que veda a realização de procedimentos relacionados à transição de gênero na Serra e o que institui a escola sem partido”, listou o vereador.
Eleições municipais:
Recém filiado ao PP, o vereador declarou apoio ao ex-prefeito Audifax Barcelos (PP) na corrida pela Prefeitura da Serra. “Sempre fui um parlamentar de direita e defendi pautas conservadoras e de liberdade econômica. Minha parceria com Audifax Barcelos não é algo novo; em 2022, no segundo turno, ele foi o único político com projeção na Serra que teve coragem de apoiar abertamente Manato e Bolsonaro, candidato de direita naquela oportunidade”, lembrou.
E acrescentou. “A Serra é a maior cidade do Espírito Santo, mas que ainda possui muitos desafios. Não é fácil administrar a Serra e temos que ter muito cuidado ao fazer qualquer transição. Precisamos de uma gestão segura neste momento; portanto, todo meu respeito pelo PL, cujo pré-candidato a prefeito é Igor Elson, mas neste momento entendo que a segurança que Audifax transmite é um argumento que pesou mais na minha decisão”, afirmou.