Uma reunião na tarde desta sexta-feira (23) definiu o tempo de inserção no rádio para os candidatos a prefeito da Serra, para a propaganda eleitoral gratuita. Este ano, a propaganda no rádio e na TV tem início no dia 30 de agosto.
Segundo o que foi definido, o maior tempo de veiculação ficará para a coligação Amor pela Serra (PDT, MDB, Podemos, PSB, UNIÃO, PSOL/Rede), que acumulou 3.08 minutos em cada horário destinado à propaganda. O candidato desta coligação é Weverson Meireles (PDT).
O Partido Liberal (PL), do candidato Igor Elson, ficou com 1m58 segundos. Em seguida, a coligação Muda Serra (Republicanos, PRD e PSD), cujo candidato é Pablo Muribeca (PRB), ficará com 1min e 45 segundos em cada período destinado à propaganda majoritária.
A coligação Brasil da Esperança-Fé Brasil ( PT, PCdoB e PV) virá com 1min e 38 segundos. O candidato desta coligação é Roberto Carlos (PT).
Com menos tempo de rádio virá a coligação A Serra em Boas Mãos (PP, AVANTE e PSDB/Cidadania), cujo candidato é o ex-prefeito Audifax Barcelos (PP).
Sem tempo de rádio:
Segundo a ata da reunião, realizada na 53 Zona Eleitoral da Serra, ficaram de fora do tempo gratuito de rádio os partidos que não atingiram a cláusula de barreira, sendo eles: Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Democracia Cristã (DC), Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Partido da Causa Operária (PCO), Partido Novo (NOVO), Mobilização Nacional (MOBILIZA), Partido da Mulher Brasileira (PMB), AGIR e Unidade Popular (UP).