Eleições 2020 na Serra

Eleitor da Serra vai às urnas neste domingo escolher entre Vidigal e Fábio

Sérgio Vidigal e Fábio Duarte. Ilustração: Jornal Tempo Novo

Neste domingo (29), eleitores de todas as cidades brasileiras, que estão tendo segundo turno das eleições municipais, vão às urnas para escolher os próximos prefeitos e vices-prefeitos. E na Serra, 327.670 moradores (que estão aptos para a eleição), devem votar em um dos dois candidatos que disputam o comando da Prefeitura da Serra pelos próximos quatro anos. São eles: Sérgio Vidigal (PDT) e Fábio Duarte (Rede).

Vale lembrar que os dois candidatos – que conquistaram os lugares no segundo turno – tiveram duas semanas de campanha política para convencer os eleitores. As atividades eleitorais se encerram às 22 horas deste sábado (28).

Segundo o TSE, no primeiro turno, Vidigal teve 100.837 votos, um total de 47,46%. Já Fábio teve 41.194, que soma 19,39%.

Atualmente, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Esse número permitiu que a cidade tivesse segundo turno, já que nenhum dos noves candidatos que disputaram o primeiro turno obtiveram 50% dos votos válidos mais um.

O atual prefeito Audifax Barcelos (Rede) está no seu terceiro mandato, sendo que os dois últimos foram consecutivos. Dessa forma, ele esgotou sua possibilidade de reeleição e está impedido de se candidatar neste ano. Mesmo assim, Audifax indicou um nome para sucessão, afirmando que Fábio Duarte “seria a continuidade do seu mandato”. 

Sobre a votação

A votação do segundo turno será iniciada às 7 horas deste domingo (29). O horário de 7 às 10 horas é preferencial para idosos, mas não exclusivo. A Justiça Eleitoral pede que os eleitores deixem esse período para pessoas do grupo de risco irem votar. Já de 10h às 17 horas, é o o horário para o público comum.

Para votar, os eleitores precisam cumprir regras básicas: manter o distanciamento social, usar máscara, e se possível, levar uma caneta. A caneta será usada somente no momento de assinar o nome na lista de votantes. Segundo a Justiça Eleitoral, álcool em gel estão disponíveis nas seções.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

8 minutos atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

16 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

18 horas atrás

Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710

O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…

23 horas atrás

Músico serrano EXK lança mixtape “Coração Cravejado” com cinco faixas de trap

O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…

23 horas atrás

Provocação? Vila Velha invade a Serra para convidar os serranos para o seu Réveillon

A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…

24 horas atrás