Eleitor tem canais para denunciar crimes e perseguição política | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Cidade

Serra, 26 de outubro de 2018 às 9:53

Eleitor tem canais para denunciar crimes e perseguição política

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

 

Neste domingo (28) acontece o segundo turno da eleição para presidente do Brasil. O eleitor que flagrar algum tipo de irregularidade pode denunciar o candidato por meio de canais eletrônicos, tanto via site, quanto via aplicativo de smartphone.

O Pardal pode ser acionado por qualquer cidadão que constatar situações que ferem a Legislação Eleitoral. Para o registro é importante reunir o maior número de provas possível. O eleitor pode baixar o aplicativo Pardal no celular, disponível para os sistemas Android e IOS. A denúncia também pode ser feita por meio do site do TRE – www.tre-es.jus.br e clicar no link Pardal. Lá é possível registrar e acompanhar o andamento da denúncia. Os registros acatados são enviados para a Procuradoria Regional Eleitoral.

Já o eleitor que se sentir coagido por conta de sua opção política, pode denunciar o abuso ao Observatório da Intolerância do Espírito Santo por meio do site da Defensoria Pública do Estado (www.defensoria.es.def.br). Podem ser relatadas situações como ameaças, ataque virtual, violência física, dano patrimonial por motivo de intolerância, entre outros.




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por