Ao longo dos 23km de litoral da Serra, a praia de Manguinhos é um dos pontos queridinhos dos serranos e turistas. Porém, no último final de semana, a situação do litoral da região de Jacaraípe ficou longe de lembrar os bons momentos de verão. Isto porque um vazamento de esgoto dominou as ruas da região e desaguou na praia do local. De acordo com moradores, esse tipo de ocorrência é constante na região e gera preocupação quanto as consequências no solo, praia e córrego do local.
No domingo (9), a população de Manguinhos acordou com a presença de um grande vazamento de esgoto ao longo da Avenida August Saint Hilaire. Os dejetos inclusive alcançaram a praia da região, e os relatos da população local afirmam que o caso não é algo pontual e ocorre com certa frequência.
Em conversa com o Tempo Novo uma moradora, que não quis se identificar, relatou que realizou um protocolo no domingo (9) para a realização da manutenção do esgoto no local, mas e equipe só chegou na segunda (10).
“Fiz o protocolo no domingo, mas eles só vieram na segunda. O vazamento estava enorme e para arrumar eles ainda tiveram que esvaziar todo o esgoto para depois arrumar. É um absurdo essa situação na nossa praia de Manguinhos, eles estão destruindo nossa praia, direto ocorre um caso de vazamento ou outro e é sempre a mesma história”, disse a moradora.
+ Moradora da Serra vai receber R$ 21 mil em indenização por implante dentário mal feito
A reportagem procurou a Cesan para questionar sobre a solução do caso, e por meio de nota a empresa ressaltou a disponibilidade para a população em caso de reincidência de vazamentos.
“Técnicos estiveram no local e constataram o rompimento de um recalque. O reparo e a limpeza da via foram iniciados na manhã desta segunda-feira (10) e a previsão é que sejam concluídos até o fim do dia. A população pode acionar a Cesan todos os dias, em qualquer horário, pelo telefone 115. A chamada é gratuita”, disse a Cesan.