O Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, será palco de um evento literário marcante nesta quinta-feira, 7 de fevereiro, às 18h. O espaço receberá o lançamento do livro “Escorpião direto na língua”, da autora Ediphôn Souza, uma obra que atravessa gêneros literários e propõe reflexões intensas sobre a contemporaneidade. A entrada é livre.
No livro, Ediphôn mistura “croesias” e “ponicas” em uma bagunça organizada, trazendo à tona vivências, questionamentos e a força de um corpo político e vivo. A obra promete ser um mergulho poético que pulsa com intensidade e alma, convidando os leitores a uma experiência literária única.
Sobre a autora
Ediphôn Souza, 31 anos, é poeta, cronista, produtora cultural e professora de inglês na rede municipal da Serra, atuando também com língua portuguesa e literatura brasileira. Nascida em Nanuque-MG e criada na periferia da Serra (Novo Horizonte), é uma pessoa trans não binária que transforma suas vivências e transmutações físicas e emocionais em sua escrita, compondo crônicas e poesias ao longo dos últimos cinco anos.
Além de “Escorpião direto na língua”, Ediphôn é autora do livro de crônicas “Luzes Vermelhas” e participou de antologias como “Identidades” e “Na Zona”. Também organizou o livro “Olhar Marginal”, em parceria com a Academia Espírito-Santense de Letras, sobre a escritora Lacy Ribeiro.
+ Encontro de Xadrez gratuito agita terças em shopping na Serra
A autora idealizou e organiza diversos projetos e coletivos culturais, como “GritArte”, “Trans Versos” e “Parede Marginal”, além de ter participado de eventos em espaços como a Biblioteca Estadual, a Biblioteca Municipal de Vitória, a Casa Caos e o próprio Centro Cultural Eliziário Rangel, onde já integrou um webdoc sobre Novo Horizonte.
Serviço – Lançamento do livro “Escorpião direto na língua”
Quando? 7 de fevereiro, às 18h
Onde? Centro Cultural Eliziário Rangel – Rua Humberto de Campos, 1201, São Diogo I, Serra