Especial: pandemia de coronavírus

Em 1 ano, Hospital Jayme Santos curou mais de 4 mil pacientes com Covid-19 na Serra

Os dados são referentes a todas as altas de pacientes internados em unidades Covid-19 do hospital. Foto: Divulgação

A melhor notícia que um paciente de hospital pode receber é a de que vai receber alta após ter sido curado. No Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, essa notícia foi dada a 4.352 pessoas entre abril de 2020 e maio de 2021. Os dados são referentes a todas as altas de pacientes internados em unidades Covid-19 do hospital.

Os números refletem a excelência do Hospital Jayme, que é referência para os casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus (Covid-19). A unidade pública capixaba é um dos maiores centros de tratamento da doença na América Latina.

“É muito gratificante podermos dar essa notícia a mais de quatro mil pacientes. Isso demonstra a nossa preocupação com a sociedade e o empenho que nossas equipes têm em fornecer o melhor tratamento para cada pessoa internada. Somos um dos maiores centros de tratamento de Covid-19 na América Latina e estamos muito felizes com esse número de pessoas curadas”, destacou o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Silva.

Até a tarde desta quarta-feira (23), de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa), 62.678 moradores da Serra que foram infectados pela Covid-19 conseguiram se recuperar da doença e, hoje, são considerados curados. Em todo o Espírito Santo, são 483.932 recuperados.

A fé como instrumento de recuperação de pacientes

Por falar em cura, outra ação considerada fundamental para a recuperação dos pacientes é o apoio psicológico e espiritual fornecido pelo hospital.

Segundo o capelão do Jayme, Vanderlei Boldt, a fé é um fator primordial, tanto para quem está internado quanto para os familiares que aguardam, ansiosos, o dia da alta.

“Mesmo quando o estado de saúde é considerado muito grave, não podemos perder as esperanças. As famílias que nos procuram sempre pedem uma palavra de conforto e nosso papel é esse. Quando o paciente está sedado, sem poder receber visitas, temos que lembrar que Deus pode estar em todos os lugares. A medicação e o suporte espiritual resultam em uma ligação muito positiva. Lembro de um caso em que o paciente foi transferido para outro hospital, mas a família continuava vindo ao Jayme, pois sentia falta do acolhimento que era dado. O poder da oração é muito forte”, contou o capelão.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Incrível Cervejaria agita Bicanga com programação especial de fim de ano

A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…

4 horas atrás

Mortes no trânsito da Serra aumentam e cidade lidera ranking estadual

A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…

4 horas atrás

Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26)

A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…

4 horas atrás

Festa de São Benedito continua na Serra com puxada e fincada do mastro

A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…

5 horas atrás

Equipe de transição de Weverson entrega relatório e destaca organização financeira da Serra

Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…

21 horas atrás

Defesa Civil emite alerta de chuvas intensas no ES e assusta moradores; entenda o aviso

Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…

23 horas atrás