Faltando apenas 10 dias para a eleição, os candidatos a prefeito da Serra intensificam suas campanhas. Em segundo lugar na pesquisa Enquet – recentemente publicada pelo TEMPO NOVO, o candidato Vandinho Leite polariza com Sérgio Vidigal, que está na frente das intenções de votos.
Em vídeo publicado nas redes sociais na noite da última quarta-feira (04), Vandinho ‘responde’ a outra publicação feita por Vidigal.
Os dois vídeos mostram um quadro comparativo. Vidigal apostou em uma narrativa de ‘experiência’ e valorizando suas passagens a frente da prefeitura da Serra para desqualificar os demais candidatos.
Já Vandinho utilizou propositalmente a mesma linguagem gráfica, e citou Vidigal indiretamente como um candidato ultrapassado. Além de trazer a narrativa do revezamento entre Audifax e Vidigal – que governam a Serra nos últimos 24 anos. Vandinho também citou os processos judiciais da qual Vidigal responde e a aliança informal entre PDT e PT.
Confira abaixo a íntegra dos vídeos:
Sérgio Vidigal
Vandinho Leite:
Pesquisa estimulada
Pesquisa Enquet contratada pelo jornal TEMPO NOVO mostra que o candidato Sérgio Vidigal (PDT) lidera as intenções de votos para prefeito da Serra, com 41.11%. Em segundo lugar isolado está Vandinho Leite (PSDB) que tem 15,44%. Ele é seguido por Fábio Duarte que marcou 7%, pouco menos da metade do segundo colocado. Em sequência vem Bruno Lamas – 4.44%, Alexandre Xambinho – 2,56%, Luciana Malini – 1,22%, Ebinho e Gracimeri Gaviorno ambos com 0,56%.
Estes dados se referem à pesquisa estimulada – que é aquela da qual o entrevistado precisa optar por nomes pré-definidos. Foi ouvida uma amostra de 900 entrevistados entre os dias 21 e 22 de outubro – o maior índice entre as pesquisas já publicadas. O que confere uma margem de erro menor, que é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos em um coeficiente de confiança de 95%.