O ano de 2019 terminou com 17.275 casos de moradores da Serra que foram infectados por dengue. Os dados foram divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) e mostram ainda que 10 pessoas morreram por conta da doença na cidade no ano passado. Apesar dos altos números, a Prefeitura da Serra garante que continua combatendo o Aedes aegypti, mosquito transmissor.
Segundo a Sesa, durante todo o ano passado foram realizadas ações em bairros da cidade para combater o mosquito e evitar o surgimento de novos surtos da doença. Ainda segundo a secretaria, a Serra é o município que mais possui armadilhas para o mosquito no Espírito Santo, e faz o monitoramento semanal dos mais de 1.100 equipamentos.
Um levantamento divulgado pela Prefeitura da Serra em dezembro mostrou os bairros onde mais pessoas adoeceram pela doença. São eles: Planalto Serrano, Feu Rosa, Barcelona, Nova Carapina I e Bairro das Laranjeiras.
Ainda em 2019, foram 133 casos de zika e 96 de chikungunya. No entanto, não houve nenhuma morte confirmada em 2019 por uma dessas doenças. Com o início de 2020, a contagem de casos das doenças é reiniciada.
O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…
Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…
O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…
O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…
Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…
O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…