Dois moradores da Serra perderam a vida por causa do novo coronavírus em apenas um dia. Trata-se de idosos, que tinham comorbidades, e faleceram durante esta sexta-feira (10) no Hospital Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a Serra tem 76 casos confirmados e 482 pacientes com suspeita da doença. Em todo o Espírito Santo, são 349 capixabas que foram infectados pela Covid-19.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO, na tarde desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde tinha divulgado um boletim onde informava que a Serra tinha registrado sua segunda morte causada pelo coronavírus: um homem de 61 anos, que tinha comorbidade a hipertensão. Ele era morador da cidade, morreu na madrugada da sexta e foi enterrado no mesmo dia, num cemitério da cidade.
Um pouco mais tarde, três horas depois, a Sesa confirmou que mais um homem morreu por causa da doença. Ele também é idoso, tinha 82 anos, estava internado em Morada de Laranjeiras e possuía comorbidade, mas ainda não se sabe qual. Com isso, a Serra registra, no total, três mortes por Covid-19.
Vale lembrar que o primeiro óbito ocorreu no dia 2 de abril e foi de um homem, que tinha 57 anos. Na ocasião, o Estado informou que ele era obeso e também estava internado no Jayme dos Santos Neves. A Serra também foi a primeira cidade capixaba a registrar um caso fatal do coronavírus.
Casos confirmados e mortes no Espírito Santo
Segundo os dados mais recentes divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a Serra tem 76 casos confirmados e 482 pacientes com suspeita da doença. Em todo o Espírito Santo, são 349 capixabas que foram infectados pela Covid-19. Além disso, foram confirmadas nove mortes causadas pela doença.