Apesar de ter registrado uma diminuição na quantidade de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra continua tendo registros preocupantes de moradores da cidade que perderam a batalha contra o vírus. De acordo com os dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde, nas últimas 24 horas foram registradas quatro novas mortes. No total, a cidade possui 287 casos fatais.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, os casos confirmados de coronavírus não param de crescer na Serra. A cidade já registrou 6.695 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 287 moradores da cidade morreram, 3.396 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.
Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. A Secretaria de Saúde não passa mais informações dos casos fatais, como fazia no início da pandemia. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados.
Morada de Laranjeiras e Vila Nova de Colares são as comunidades com o maior número de óbitos na Serra, já são 17 moradores mortos em cada bairro. Em seguida vem Bairro das Laranjeiras (16), Feu Rosa (14) e Nova Carapina I (14). Já em José de Anchieta I, foram dez casos fatais.
Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 4.29%. para a doença.
O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados também continua sendo Feu Rosa, que já contabilizou 300 casos confirmados. O segundo lugar fica com Colina de Laranjeiras, que já tem 284 confirmações. Em terceiro, vem Jardim Carapina, que já possui 248 moradores que foram infectados.