Em apenas 24 horas, a comunidade de Feu Rosa perdeu mais dois vizinhos para a Covid-19. A informação foi acrescentada no Painel Covid-19 – espaço onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) contabiliza os dados do novo coronavírus. No total, já são 25 pessoas mortas pela doença e 537 casos confirmados no bairro. Não foram divulgadas informações adicionais sobre as vítimas.
Além disso, o bairro possui outros 909 residentes que podem estar infectados pela Covid-19. Essas pessoas já realizaram os testes necessários para detectar o coronavírus e estão aguardando o resultado desses exames. Caso todos esses casos sejam confirmados, a comunidade vai contabilizar, no total, 1.446 pessoas infectadas.
Sobre os moradores que morreram nessa semana, a Secretaria de Estado da Saúde não passou mais detalhes sobre o ocorrido. Dessa forma, não temos informações sobre a idade da vítima e também se possuía comorbidades. Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Feu Rosa é o bairro com o maior número de mortes e casos confirmados na Serra.
Dos 537 casos já confirmados, 465 pacientes que moram no bairro já estão curados da Covid-19. Sobre os pacientes curados, o Estado não divulga informações pessoais.
Com uma significativa redução no número de casos confirmados e óbitos por Covid-19, a Serra está apresentando bons índices de pacientes que conseguiram se recuperar da doença. Até o momento, a cidade possui 11.466 moradores que foram infectados, mas já estão curados do coronavírus. Mesmo assim, as medidas de segurança contra o vírus precisam ser mantidas, já que o município tem no total, 466 óbitos.
Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Feu Rosa (25), Bairro das Laranjeiras (23), Nova Carapina I (21), Vila Nova de Colares (18) e Morada de Laranjeiras (16). Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da Serra é 3,62%.
Colina de Laranjeiras continua sendo o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 574 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 538. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 101.874 confirmações, 2.937 mortes e 87.567 curados.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…