Em 24 horas, Serra registra mais sete moradores mortos por coronavírus e já possui 89 óbitos

Na foto, UTI do Hospital Jayme dos Santos Neves, que é referência no atendimento ao coronavírus. Foto: Divulgação / Sesa

Em apenas 24 horas, a Serra registrou sete novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada no final da tarde desta terça-feira (19) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 89 óbitos e 1.466 casos confirmados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 7.693 confirmações, 325 mortes e 3.209 curados.

Dos óbitos registrados nesta terça-feira, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os sete óbitos são de moradores da cidade serrana.

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, Vila Nova de Colares é a comunidade com o maior número de óbitos na Serra, já são sete moradores mortos. Vale destacar que as comunidades periféricas da cidade são as com mais registros fatais. O bairro da cidade que ocupa a segunda posição do triste ranking de mortes é Das Laranjeiras, que fica na região de Jacaraípe. Feu Rosa e José de Anchieta I ficam em terceiro e quarto lugar.

Vale destacar que a Serra é a cidade com mais mortes causadas pelo coronavírus no Espírito Santo. Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6,07%. para a doença.

O bairro com maior número de casos confirmados continua sendo Colina de Laranjeiras, que já possui 86 pacientes infectados. Em seguida, vem Morada de Laranjeiras, com 76 confirmações. Um bairro não identificado (64) e Feu Rosa (59) ocupam a terceira e quarta posição do ranking preocupante. O 5° lugar fica com Valparaíso, que tem 47 confirmações.

Ainda segundo informações divulgadas pela Secretaria da Saúde, o Espírito Santo tem, no total, 7.693 confirmações, 325 mortes e 3.209 curados. Na Serra, são 1.466 confirmações, 89 óbitos e 472 pacientes curados. Vale lembrar que o Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira as condutas consideradas ilícitos eleitorais

A pouco mais de uma semana para as eleições municipais de 2024, candidatos e eleitores devem estar atentos sobre o…

9 horas atrás

Comunicados – 26/09/2024 – 3ª edição

publicidade legal - 26-09-2024 - 3ª ediçãoBaixar

9 horas atrás

Câncer de mama: médica aponta 6 verdades pouco conhecidas sobre a doença

O câncer de mama é uma das neoplasias malignas mais frequentes entre as mulheres, ficando atrás apenas do câncer de…

10 horas atrás

Plantas tóxicas para cães: um guia de segurança para proteger seu amigo de quatro patas

A convivência com plantas em casa é um prazer para muitos, trazendo beleza e frescor ao ambiente. Porém, para quem…

11 horas atrás

Bolsonaro fará carreata na Serra em apoio a Igor Elson

Igor Elson tem o apoio de Bolsonaro e Magno Malta. Crédito: divulgação. O ex-presidente Jair Bolsonaro estará no Espírito Santo…

11 horas atrás

Manguinhos Gourmet, na Serra, terá programação musical nesta sexta-feira e sábado

Uma das atrações da noite musical do Manguinhos Gourmet, na Serra, é a banda Som de Vinil que se apresenta…

11 horas atrás