107 pacientes com Covid-19 já foram atendidos no Hospital Materno Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras, desde a sua abertura no da 7 de abril. O hospital que está sendo chamado temporário de ‘Anexo Jayme” e dos 107 pacientes atendidos no local, 82 receberam alta hospitalar.
O Hospital Materno Infantil da Serra começou a funcionar no dia 07 de abril como unidade de tratamento do novo Coronavírus (Covid-19). A unidade foi construída pela Prefeitura Municipal da Serra e transferida para a gestão do Governo do Estado, no ano passado.
A unidade ofertava, inicialmente, 30 leitos de enfermaria exclusivos para o tratamento de pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus (Covid-19). Um mês depois, o “Anexo Jayme” conta com 60 leitos, 30 leitos de enfermaria a mais.
Segundo o subsecretário de Estado de Regulação, Controle e Avaliação em Saúde, Gleikson Barbosa dos Santos, esta ampliação, que faz parte da política estadual de ampliação de leitos por meio do programa “Leitos para Todos”, vem auxiliando o Espírito Santo dia a dia no enfrentamento à pandemia. “São leitos que tem sido fundamentais para o enfrentamento da Covid-19 em nosso Estado”, disse.
O diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Silva, destacou que toda equipe “tem trabalhado incansavelmente para atender a todos que precisam do Sistema Único de Saúde”. “Hoje, um mês depois, contamos com 60 leitos, 30 leitos de enfermaria a mais. É um trabalho que exige comprometimento e dedicação”, garantiu o diretor-geral do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, Joubert Silva.
Um dos pacientes foi Sebastião Antônio Entringer, de 52 anos, que se despediu da equipe, nessa quarta-feira (05). Ele foi transferido para o Anexo Jayme no dia 1º de maio, após 28 dias internado no Hospital Dr. Jayme. “Meu quadro foi muito grave. Precisei ser intubado e pensei que não fosse resistir, mas graças a Deus e a essa equipe estou indo para casa. Vou voltar para a minha família. Sou muito grato por tudo o que vocês fizeram por mim”, agradeceu emocionado.
Aebes
A Associação Evangélica Beneficente Espírito-Santense (Aebes) é a Organização Social (OS) gestora do Hospital Materno Infantil da Serra. Ela é responsável pela contratação da equipe médica e corpo administrativo da unidade. Toda mobilização de recursos humanos será realizada por meio da OS.
O Anexo Jayme integra a estrutura do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, que é a referência para os casos graves e potencialmente graves do novo Coronavírus (Covid-19), sendo um dos maiores centros de tratamento da doença na América Latina. As unidades contam hoje com 258 leitos de terapia intensiva (UTI) e 116 leitos de enfermaria, exclusivos para a Covid-19.
Os valores variam de R$ 500 e R$ 2.000 e o programa contempla atletas e paratletas de modalidades individuais e…
Selo leva o nome do ativista cultural Teodorico Boa Morte, falecido no início de 2024. Crédito: divulgação. Foi lido na…
A programação da Balada K-Pop inclui apresentações de dança com a equipe YunikonLand e Random Play Dance, em que os…
O cantor gospel Anderson Freire fará show gratuito em uma festa de Natal que na Serra. Crédito: Divulgação O cantor…
Em 2022, uma comitiva do Tribunal de Justiça esteve com Vidigal visitando a área onde será construído o novo fórum.…
A padroeira da Serra, Nossa Senhora da Conceição, tem sua data comemorada nodia 8 de dezembro, mas a agenda religiosa,…