Completando 37 anos desde sua inauguração com o impresso, em 2021 o TEMPO NOVO é também o 2º maior jornal capixaba em engajamentos do Facebook. O corte temporal se refere aos últimos 7 dias. Os dados são fornecidos pela própria rede social que disponibiliza uma ferramenta para acompanhamento do desempenho das páginas que são manualmente listadas.
O TN filtrou as páginas dos jornais da Grande Vitória, como A Gazeta, Folha Vitória e Tribuna Online, por exemplo; além disso, também listou veículos de comunicação do interior do estado. No intervalo dos últimos 7 dias, apenas A Gazeta teve um desempenho melhor no quesito engajamento.
De acordo com a ferramenta utilizada, o TN publicou 90 matérias, das quais atingiram 645 mil engajamentos – que é o número de vezes que as pessoas interagem com a página por meio de comentários, curtidas e compartilhamentos. Já A Gazeta, fez mais publicações que o TN; foram mais de 250 matérias, alcançando 2,1 milhões de engajamentos.
Na comparação com o Tribuna Online, o TN superou em quase do dobro. Foram 351 mil engajamentos em mais de 250 matérias publicadas no Facebook da Tribuna Online. Em relação à Folha Vitória, o TN alcançou a margem de 50% a mais de engajamento. Vale ressaltar que assim como A Gazeta e Tribuna Online, a Folha Vitória também publicou mais conteúdo, foram 230 publicações nos últimos 7 dias.
Devido à pandemia, desde março de 2020 o TEMPO NOVO suspendeu a circulação do jornal impresso, que era distribuído gratuitamente na Serra desde a virada do ano de 1983. Desde então a empresa mergulhou no projeto on-line, que já vinha em expansão tanto em termos de estrutura quanto nos resultados de audiência. Apenas nos 30 primeiros dias de 2021, o TN atingiu 3 milhões de visualizações de páginas no site do jornal. Foram ao todo 707 mil usuários e 1 milhão de sessões.
O TEMPO NOVO é gratuito, tem um caráter combativo e um olhar editorial focado na Serra; e não é ancorado por grupos econômicos. Ao longo dos 37 anos, podemos acompanhar e participar do crescimento da Serra e das comunidades. A internet permitiu que a comunicação em rede se expandisse, culminando na possibilidade de projetos de comunicação jovens e estruturalmente menores, atinjam números semelhantes ou maiores do que os veículos mais tradicionais. A comunicação está mudando, e o TN respira cada vez melhor.