Em 48 horas, mais 9 moradores da Serra morrem por causa do coronavírus

A denúncia foi feita pelo Ministério Público Federal. Foto: Divulgação / Sesa

Apesar de ter registrado uma diminuição na quantidade de mortes diárias causadas pelo coronavírus, a Serra continua tendo registros preocupantes de moradores da cidade que perderam a batalha contra o vírus. De acordo com os dados mais recentes da Secretaria de Estado da Saúde, nas últimas 48 horas foram registradas nove novas mortes. No total, a cidade possui 256 casos fatais.

Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, os casos confirmados de coronavírus não param de crescer na Serra. A cidade já registrou 5.647 moradores infectados pelo coronavírus. Das confirmações, 256 moradores da cidade morreram, 3.091 foram curados e o restante segue lutando contra o vírus.

Vale destacar que a Serra continua sendo a cidade com maior registro de óbitos causados pela Covid-19. Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 256 óbitos. A Secretaria de Saúde não passa mais informações dos casos fatais, como fazia no início da pandemia. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados.

Morada de Laranjeiras e Vila Nova de Colares são as comunidades com o maior número de óbitos na Serra, já são 16 moradores mortos em cada bairro. Em seguida vem Bairro das Laranjeiras, Feu Rosa e Nova Carapina I, com 13 óbitos em cada uma das comunidades. Já em José de Anchieta I, foram nove casos fatais.

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 4.53%. para a doença.

O bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados também continua sendo Feu Rosa, que já contabilizou 257 casos confirmados. O segundo lugar fica com Colina de Laranjeiras, que já tem 246 confirmações. Em terceiro, vem Morada de Laranjeiras, que já possui 215 moradores que foram infectados.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

1 hora atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

2 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

9 horas atrás

Cruz da Vida promove mutirão de especialidades médicas em igreja da Serra

O mutirão irá ofertar atendimentos em diversas especialidades realizados por ordem de chegada Divulgação O projeto Cruz da Vida está…

16 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

17 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

17 horas atrás