O número de mortes causadas pelo novo coronavírus continua subindo na Serra: oito moradores mortos em 48 horas. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) no final da última quinta-feira (11). Segundo dados mais recentes, o município contabiliza 217 óbitos, 4.440 casos confirmados e 2.280 curados da doença.
Dos óbitos registrados nas últimas 48 horas, o Governo do Estado não passou informações sobre as vítimas. Dessa forma, não há como dizer se os mortos eram do grupo de risco e em quais hospitais estavam internados. A Sesa afirmou apenas que os oito óbitos são de moradores da cidade serrana.
Morada de Laranjeiras agora é a comunidade com maior número de óbitos causados pelo coronavírus em todo o Espírito Santo: 17 casos fatais. Vale destacar que são contabilizados como óbitos do bairro apenas quem residia em Morada e não pessoas de outros locais que morreram no Hospital Jayme dos Santos Neves, que é um dos hospitais de referência contra a Covid-19.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO, o bairro da Serra com maior quantidade de moradores infectados também continua sendo Morada de Laranjeiras, que já contabilizou 218 casos confirmados. O segundo lugar fica com Feu Rosa, que já tem 96 confirmações. Em terceiro, vem Colina de Laranjeiras, que já possui 192 moradores que foram infectados.