Notícias

Em 6 meses, Guarda Municipal atendeu mais de 7 mil ocorrências na Serra

Em balanço geral divulgado, números apontam trabalho intenso da Guarda Municipal da Serra. Créditos: Divulgação

Números divulgados em balanço oficial nesta terça (5), no primeiro semestre de 2022, mais de seis mil estabelecimentos de diversos bairros da Serra receberam a visita da Guarda Civil Municipal (GCM). Além disso, evidenciando o empenho da Defesa Social do município em levar segurança para a população, cerca de 243 indivíduos foram conduzidos para a delegacia e, ao todo, foram mais de 7.400 atendimentos.

A Guarda também mobilizou o efetivo em torno de operações policiais, foram 607 delas. De acordo com o secretário de Defesa Social, Joel Lyrio, as operações integradas com as forças de segurança pública são uma orientação da Secretaria Estadual de Segurança, e um princípio da gestão.

“Verificamos a necessidade de intensificar as operações policiais no sentido de diminuir a violência no município de Serra. Diante disso, estamos fazendo cerca de duas operações por semana, e trabalhando muito em prol da segurança do nosso município”, disse o secretário.

De acordo com a Defesa Social da Serra, por conta do foco na prevenção e combate aos crimes contra o patrimônio, a população não só pode se sentir mais protegida, como pode ter a sensação de alívio de ver um bem material ser reavido. De janeiro a junho, foram 104 veículos foram apreendidos, e 64 crimes desse tipo registrados pela equipe.

Quando o assunto é armamento, 11 armas de fogo foram retiradas de circulação. “Retirar armas da rua é um grande fator que contribui para o aumento da segurança. Diminuir o armamento em circulação é diminuir o índice de homicídios”, acrescenta o secretário.

Veja outros números:

7.435 Ocorrências atendidas607 Operações
104 Veículos recuperados
64 Registros de crimes contra o patrimônio
6.450 Ações preventivas
141 Crimes de tóxicos
243 Pessoas conduzidas à prisão
11 Armas apreendidas
14 Crimes contra a pessoa registrados
05 Crimes contra a mulher (Lei Maria da Penha)

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Vídeo| Carro cai de viaduto e é “parado” por palmeira na Serra

Um carro caiu de um viaduto situado na Rodovia Mário Covas na Serra na noite dessa sexta-feira (26). O carro…

24 minutos atrás

Veja qual a previsão do tempo para este fim de semana na Serra

Mais um final de semana chegou e com ele a tradicional previsão do Tempo Novo. Veja como ficam os termômetros…

36 minutos atrás

Serra registra três incêndios em menos de 24h

Três incêndios foram registrados por leitores em menos de 24h na Serra. O primeiro na quinta-feira (25) em uma vegetação…

52 minutos atrás

Serra é a cidade que mais cadastrou famílias na Tarifa Social de energia em 2024

Somente nos últimos quatro meses de 2024, 5.833 famílias da Serra foram cadastradas no benefício da Tarifa Social de Energia…

18 horas atrás

Partido de Casagrande, o PSB, oficializa apoio a Weverson Meireles para prefeito da Serra

Na noite desta quinta-feira (25), o PSB, partido do governador Renato Casagrande, realizou sua convenção na Serra. Aproximadamente 600 pessoas…

22 horas atrás

Entenda como suspeitos de tentativa de sequestro na Serra foram encontrados

Foram presos na noite dessa quinta-feira (25) os dois suspeitos de envolvimento na tentativa de sequestro de um ciclista na…

23 horas atrás