Categories: Polícia

Em baile do Mandela na Serra, Polícia apreende munição, droga e rádio comunicador

Material apreendido numa ação num baile do Mandela em Vila Nova de Colares. Foto: Divulgação

Três buchas de maconha, quatro papelotes de cocaína, dois tubos de lança perfume, doze frascos de loló, um simulacro de pistola, seis estojos de calibre 380, um estojo de calibre .38 e um rádio comunicador. Tudo isso foi apreendido pela Polícia Militar durante uma ação em Vila Nova de Colares na madrugada deste domingo (4).

A apreensão foi feita na rua Anhanguera, onde acontecia um baile do Mandela. Os policiais da 14ª Cia Independente receberam a denúncia de que suspeitos estariam comercializando drogas e, portando e efetuando disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram cerca de 120 pessoas, algumas pularam o muro em fuga. Na busca pessoal nenhum material ilícito foi encontrado. Mas ao realizarem buscas no local, os policiais apreenderam diversos materiais: três buchas de maconha, quatro papelotes de cocaína, dois tubos de lança perfume, doze frascos de loló, um simulacro de pistola, seis estojos de calibre 380, um estojo de calibre .38 e um rádio comunicador.

No sábado (3), no mesmo bairro, os policiais prenderam uma pessoa, identificada como M.C.J., 43 anos, com um mandado de prisão expedido pela Vara de Jurisdição Plena – Nova Viçosa/BA. A abordagem ao suspeito foi feita e ele foi levado para o DPJ de Laranjeiras.

Na sexta (2), em Jacaraípe, na rua Rio Branco, próximo a uma peixaria, os policiais avistaram uma pessoa mexendo na caixa de energia, ao perceber a presença da viatura o homem de cor clara, cabelo escuro e magro fugiu, deixando uma sacola para trás. Dentro da sacola foi encontrado dez pinos de cocaína e 119 buchas, mais 27 palitos de maconha.

Ainda na sexta, a polícia recuperou uma bicicleta do projeto Bike Serra que estava sendo usada para traficar drogas. A ação aconteceu no beco Oito de Agosto, próximo ao Campo do Grêmio, local conhecido como Terereco, em Parque Jacaraípe. Os militares visualizaram um grupo de indivíduos em atitudes suspeitas, que ao perceberem a presença da viatura se dispersaram, porém os policiais observaram uma bicicleta de aplicativo da prefeitura da Serra jogada e próximo a ela 20 pedras de crack.

Todo o material encontrado nas ações, juntamente com os detidos foram entregues ao DPJ de Laranjeiras.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Cães idosos: cuidados e atenção na melhor idade

Cães de raças pequenas geralmente vivem mais do que cães de raças grandes, o que faz com que a idade…

6 minutos atrás

Coca zero realmente é saudável para minha dieta?

A Coca zero é adoçada com edulcorantes artificiais, como o aspartame e o acessulfame de potássio - usados para manter…

35 minutos atrás

Pagode agita Porto Canoa no aniversário do grupo Leva Jeito

Além dos anfitriões, o grupo Leva Jeito, o público poderá curtir apresentações de Samba Crioulo, Curtição (com participação de R3…

60 minutos atrás

Associação de Empresários divulga vencedores do Prêmio Mérito Empresarial 2024

A celebração do Prêmio Mérito Empresarial 2024 ocorrerá no dia 5 de dezembro, às 20 horas, no Steffen Centro de…

1 hora atrás

Banda 10: 26 anos de axé, história e sucesso no Espírito Santo

Atualmente os vocais da Banda 10 ficam por conta do cantor Jefferson Ferrari. Crédito: Divulgação Com 26 anos de formação,…

2 horas atrás

Mulher é presa na Serra após abandonar cães e um devorar o outro por fome extrema

A mulher foi presa na Serra após abandonar os cães e um devorar o outro por fome extrema. Crédito: Divulgação…

2 horas atrás