Categories: Notícias

Em duas semanas, três postos de saúde são arrombados na Serra

O posto de saúde de Laranjeiras fica ao lado de uma unidade da Polícia Militar. Foto: Divulgação

As unidades de saúde da Serra têm virado alvo de criminosos. Em oito dias, bandidos arrombaram os postos de saúde de Manguinhos, Nova Carapina I e Parque Residencial Laranjeiras. Em todos eles, os criminosos levaram equipamentos e danificaram a estrutura do espaço.

O primeiro arrombamento aconteceu no dia 22 de julho em Manguinhos, onde os criminosos levaram equipamentos, danificaram o alarme e cortaram os cabos de internet. Já no dia 24, a unidade de Nova Carapina I também foi invadida. Não há muitas informações sobre o ocorrido, mas de acordo com moradores, o arrombamento aconteceu de madrugada.

Na madrugada da última segunda-feira (29), os funcionários do posto de Parque Residencial Laranjeiras tomaram um susto ao chegar na unidade: o local também foi invadido por bandidos. O que chama mais atenção é a ousadia dos criminosos, já que o posto de Laranjeiras fica ao lado da 2ª Companhia da Polícia Militar.

Os casos seguidos vêm causando medo nas comunidades que pedem mais policiamento para evitar esse tipo de situação. “Moro em Laranjeiras e vemos que se eles estão roubando do lado da polícia, imagina longe. Precisamos de mais segurança e policiamento. Daqui uns dias não poderei consultar numa unidade, pois tudo foi roubado”, reclama a moradora que não quis se identificar.

O que diz a Polícia Militar

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que enviou uma nota onde diz “que realiza o policiamento ostensivo, com rondas 24 por dias em todo o município da Serra”. A PM não comentou sobre os casos informados, mas ainda afirmou que a contribuição da população é muito importante para um resultado ainda mais positivo em relação as ações de policiamento desenvolvidas.

Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos envolvidos nesses crimes pode ligar para Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

O que diz a Prefeitura da Serra

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura da Serra disse que não houve prejuízo aos serviços e as unidades funcionam normalmente. Disse ainda que os equipamentos levados foram substituídos. “A prefeitura pede que os órgãos competentes identifiquem e punam os culpados”, disse em nota.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

6 horas atrás

Acidente com ônibus na Serra deixa 17 feridos

Três veículos colidiram na tarde desta sexta-feira (22) próximo a entrada para o bairro Colina de Laranjeiras/ Reprodução Redes Sociais…

14 horas atrás

Velocidade na Terra encerra temporada neste fim de semana em Aracruz

O torneio acontece na pista localizada próximo ao colégio Honório Nunes de Jesus no bairro Morobá em Aracruz/ Divulgação As…

14 horas atrás

Com 53,08% dos votos, Érica Neves é eleita a primeira mulher presidente da história da OAB-ES

A advogada Érica Neves foi diretora da Associação Brasileira de Advogados (ABA) no Espírito Santo/ Divulgação A advogada Érica Neves…

15 horas atrás

Alunos da guarda fazem mutirão para doar sangue na Serra

Futuros agentes da Serra fazem mutirão de doação de sangue/ Divulgação GCM Serra A Guarda Civil Municipal da Serra (GCM) realizou…

15 horas atrás

Morre motorista baleado na cabeça durante discussão na Serra

A vítima foi encontrada com um tiro na cabeça e outro no braço esquerdo dentro do próprio carro no último…

15 horas atrás