Categories: Notícias

Em duas semanas, três postos de saúde são arrombados na Serra

O posto de saúde de Laranjeiras fica ao lado de uma unidade da Polícia Militar. Foto: Divulgação

As unidades de saúde da Serra têm virado alvo de criminosos. Em oito dias, bandidos arrombaram os postos de saúde de Manguinhos, Nova Carapina I e Parque Residencial Laranjeiras. Em todos eles, os criminosos levaram equipamentos e danificaram a estrutura do espaço.

O primeiro arrombamento aconteceu no dia 22 de julho em Manguinhos, onde os criminosos levaram equipamentos, danificaram o alarme e cortaram os cabos de internet. Já no dia 24, a unidade de Nova Carapina I também foi invadida. Não há muitas informações sobre o ocorrido, mas de acordo com moradores, o arrombamento aconteceu de madrugada.

Na madrugada da última segunda-feira (29), os funcionários do posto de Parque Residencial Laranjeiras tomaram um susto ao chegar na unidade: o local também foi invadido por bandidos. O que chama mais atenção é a ousadia dos criminosos, já que o posto de Laranjeiras fica ao lado da 2ª Companhia da Polícia Militar.

Os casos seguidos vêm causando medo nas comunidades que pedem mais policiamento para evitar esse tipo de situação. “Moro em Laranjeiras e vemos que se eles estão roubando do lado da polícia, imagina longe. Precisamos de mais segurança e policiamento. Daqui uns dias não poderei consultar numa unidade, pois tudo foi roubado”, reclama a moradora que não quis se identificar.

O que diz a Polícia Militar

O TEMPO NOVO entrou em contato com a Polícia Militar que enviou uma nota onde diz “que realiza o policiamento ostensivo, com rondas 24 por dias em todo o município da Serra”. A PM não comentou sobre os casos informados, mas ainda afirmou que a contribuição da população é muito importante para um resultado ainda mais positivo em relação as ações de policiamento desenvolvidas.

Quem tiver alguma informação sobre os suspeitos envolvidos nesses crimes pode ligar para Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e o denunciante não precisa se identificar.

O que diz a Prefeitura da Serra

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura da Serra disse que não houve prejuízo aos serviços e as unidades funcionam normalmente. Disse ainda que os equipamentos levados foram substituídos. “A prefeitura pede que os órgãos competentes identifiquem e punam os culpados”, disse em nota.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Sete projetos de Lei aguardam início do ano legislativo na Câmara da Serra

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Arquivo TN Enquanto aguardam o início do ano legislativo, vereadores da Serra já…

17 horas atrás

Guindaste tomba durante operação na área da Vale

O guindaste tombou durante sua operação dentro da área da Vale, no Porto de Tubarão. Crédito: Divulgação Um guindaste tombou…

18 horas atrás

Cheiro Moreno será uma das atrações da Expocapixaba

A banda Cheiro Moreno e comandada pelos vocais de Bianca Vedova. Foto: Divulgação A banda Cheiro Moreno promete agitar o…

18 horas atrás

Comediante Flávio Andradde se apresenta na Serra em show com ingressos esgotados

Com mais de 2 milhões de seguidores, Flávio Andradde ganhou notoriedade nacional ao ser semifinalista do Prêmio Multishow de Humor,…

19 horas atrás

Viminas abre 33 vagas de emprego para todos os níveis e contratação imediata na Serra

A Viminas abriu 33 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e as contratações serão imediatas na Serra.…

20 horas atrás

Homens armados roubam carro com idosa na Serra

Momento que os criminosos rendem carro na Serra. Foto: Imagens de videomonitoramento Na tarde desta terça-feira (21), homens roubaram um…

20 horas atrás