Política

Em fim de mandato, Audifax dá ordem de serviço para ter ‘paternidade’ de obra

Audifax assinou ordem de serviço para obra que será executada por Vidigal. Foto: Gabriel Almeida

Em uma solenidade de ordem de serviço, realizada nesta quarta-feira (2), a 28 dias do fim do seu governo, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que vai surpreender o sucessor com o valor deixado em caixa. Nos bastidores, entende-se que o prefeito dará o máximo possível de ordens de serviço para ter a ‘paternidade’ de obras futuramente executadas por Sérgio Vidigal (PDT).

“Vamos entregar a gestão, o próximo prefeito vai tomar um susto com tanto dinheiro em caixa que eu vou deixar. Pandemia, crise, isso tudo é verdade; mas eu vou deixar muito dinheiro em conta para fazer muita coisa”, afirmou.

A afirmação foi feita durante a solenidade de ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação de ruas do dos bairros Praiamar e Serramar, obra do Orçamento Participativo.

Em seu discurso, o prefeito explicou o porquê de estar assinando ordem de serviço a poucos dias do fim do seu mandato. “Para fazer uma obra é preciso fazer um projeto, que leva um ano. Outro motivo é de que fui impedido por partidos adversários de começar ou inaugurar obra no período eleitoral”.

Inaugurações, ordens de serviços são proibidas durante o período eleitoral; por isso a Justiça impediu o prefeito de continuar com as entregas.

Durante a reunião, o prefeito distribuiu entre moradores cópia de um documento que ele alega ter registrado em cartório. No texto autoriza a obra, no valor de R$ R& 7.750,278 milhões, com a garantia de conclusão e informando que deixou o recurso para a obra.

“Deixo o recurso dessa obra em uma conta do Banestes. Irei registrar esse documento em cartório, assinado por mim, porque o torna público. Todas as obras eu vou deixar uma conta específica com o dinheiro da obra; por mais que leve seis meses ou um ano, o dinheiro estará na conta hoje. Isso é a garantia de que essa obra não pode parar independente de quem será o prefeito da Serra”.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada para confirmar as informações do prefeito. A pasta encaminhou dois comprovantes mencionados pelo prefeito durante a solenidade, conforme a seguir:

            Conta_comprovante_Serramar

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Fundão inicia os tradicionais festejos folclóricos de São Benedito e São Sebastião

Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…

38 minutos atrás

SBT abandona TV Tribuna, que agora é afiliada da Band no ES; veja o que muda

A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…

41 minutos atrás

Homem é torturado até a morte e encontrado com pés e pescoço amarrados na Serra

Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…

24 horas atrás

Mara Barcelos lança dois livros sobre saúde neste domingo (22)

Da esquerda para a direita a capa das obras "Padrões de Qualidade do Rastreamento dos Cânceres de Mama e de…

24 horas atrás

7 dicas para manter a alimentação saudável das crianças nas férias

Especialista ensina como cuidar dos hábitos alimentares das crianças nas férias sem abrir mão de comer alimentos prazerosos/ Crédito: Freepik…

1 dia atrás

Calor intenso: como proteger cães e gatos durante as altas temperaturas?

Especialistas indicam medidas simples, para garantir que cães e gatos passem pelo verão com um pouco mais de conforto e…

1 dia atrás