Política

Em fim de mandato, Audifax dá ordem de serviço para ter ‘paternidade’ de obra

Audifax assinou ordem de serviço para obra que será executada por Vidigal. Foto: Gabriel Almeida

Em uma solenidade de ordem de serviço, realizada nesta quarta-feira (2), a 28 dias do fim do seu governo, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que vai surpreender o sucessor com o valor deixado em caixa. Nos bastidores, entende-se que o prefeito dará o máximo possível de ordens de serviço para ter a ‘paternidade’ de obras futuramente executadas por Sérgio Vidigal (PDT).

“Vamos entregar a gestão, o próximo prefeito vai tomar um susto com tanto dinheiro em caixa que eu vou deixar. Pandemia, crise, isso tudo é verdade; mas eu vou deixar muito dinheiro em conta para fazer muita coisa”, afirmou.

A afirmação foi feita durante a solenidade de ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação de ruas do dos bairros Praiamar e Serramar, obra do Orçamento Participativo.

Em seu discurso, o prefeito explicou o porquê de estar assinando ordem de serviço a poucos dias do fim do seu mandato. “Para fazer uma obra é preciso fazer um projeto, que leva um ano. Outro motivo é de que fui impedido por partidos adversários de começar ou inaugurar obra no período eleitoral”.

Inaugurações, ordens de serviços são proibidas durante o período eleitoral; por isso a Justiça impediu o prefeito de continuar com as entregas.

Durante a reunião, o prefeito distribuiu entre moradores cópia de um documento que ele alega ter registrado em cartório. No texto autoriza a obra, no valor de R$ R& 7.750,278 milhões, com a garantia de conclusão e informando que deixou o recurso para a obra.

“Deixo o recurso dessa obra em uma conta do Banestes. Irei registrar esse documento em cartório, assinado por mim, porque o torna público. Todas as obras eu vou deixar uma conta específica com o dinheiro da obra; por mais que leve seis meses ou um ano, o dinheiro estará na conta hoje. Isso é a garantia de que essa obra não pode parar independente de quem será o prefeito da Serra”.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada para confirmar as informações do prefeito. A pasta encaminhou dois comprovantes mencionados pelo prefeito durante a solenidade, conforme a seguir:

            Conta_comprovante_Serramar

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

3 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

7 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

8 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

11 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

11 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

11 horas atrás