Em uma solenidade de ordem de serviço, realizada nesta quarta-feira (2), a 28 dias do fim do seu governo, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que vai surpreender o sucessor com o valor deixado em caixa. Nos bastidores, entende-se que o prefeito dará o máximo possível de ordens de serviço para ter a ‘paternidade’ de obras futuramente executadas por Sérgio Vidigal (PDT).
“Vamos entregar a gestão, o próximo prefeito vai tomar um susto com tanto dinheiro em caixa que eu vou deixar. Pandemia, crise, isso tudo é verdade; mas eu vou deixar muito dinheiro em conta para fazer muita coisa”, afirmou.
A afirmação foi feita durante a solenidade de ordem de serviço para obras de drenagem e pavimentação de ruas do dos bairros Praiamar e Serramar, obra do Orçamento Participativo.
Em seu discurso, o prefeito explicou o porquê de estar assinando ordem de serviço a poucos dias do fim do seu mandato. “Para fazer uma obra é preciso fazer um projeto, que leva um ano. Outro motivo é de que fui impedido por partidos adversários de começar ou inaugurar obra no período eleitoral”.
Inaugurações, ordens de serviços são proibidas durante o período eleitoral; por isso a Justiça impediu o prefeito de continuar com as entregas.
Durante a reunião, o prefeito distribuiu entre moradores cópia de um documento que ele alega ter registrado em cartório. No texto autoriza a obra, no valor de R$ R& 7.750,278 milhões, com a garantia de conclusão e informando que deixou o recurso para a obra.
“Deixo o recurso dessa obra em uma conta do Banestes. Irei registrar esse documento em cartório, assinado por mim, porque o torna público. Todas as obras eu vou deixar uma conta específica com o dinheiro da obra; por mais que leve seis meses ou um ano, o dinheiro estará na conta hoje. Isso é a garantia de que essa obra não pode parar independente de quem será o prefeito da Serra”.
A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada para confirmar as informações do prefeito. A pasta encaminhou dois comprovantes mencionados pelo prefeito durante a solenidade, conforme a seguir:
Saulinho é presidente da Câmara da Serra e já adiantou que corpo técnico sugeriu eliminar fiação exposta contra poluição visual.…
O Governo do Estado oferta novo concurso público com 600 vagas de nível médio e salários de R$ 4.717. Crédito:…
Além do Balaio, o palco contará com a presença dos capixabas do Forró Bemtivi, do DJ André Barros e do…
A nova Orla de Jacaraípe deve ser entregue no verão. A praia da Serra terá mirante, parques e academias. Crédito:…
Os Raimundos prometem agitar o público com clássicos como “Mulher de Fases”, “A Mais Pedida” e “Reggae do Maneiro”, além…