Em situação de greve, metalúrgicos capixabas estão realizando uma manifestação, nesta sexta-feira (30), na portaria da Vale e na Avenida Norte Sul, próximo ao Terminal de Carapina. Por conta disso, a manhã de hoje começou com um gigantesco engarrafamento na região, que é sempre muito movimentada. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os funcionários terceirizados de empresas, como Vale e Arcelor, exigem reajuste salarial.
Segundo informações apuradas pela reportagem, os motoristas que estão no local conseguem passar pela via, mas com muitas dificuldades. Uma faixa sentido Vitória x Serra está bloqueada. Além disso, a travessia Norte Sul x Upa de Carapina também possui ponto de interdição.
Um funcionário que está participando do ato informou ainda que os metalúrgicos colocaram diversas carretas na Norte Sul para que o trânsito fosse bloqueado. Às 08h34 desta sexta-feira a situação continuava a mesma: trânsito intenso e manifestação ocorrendo.
Há informações que a BR-101 também já está sentindo efeitos do trânsito intenso na Norte Sul.
Conforme informado pelo TEMPO NOVO, na manhã da última segunda-feira (26), metalúrgicos capixabas decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. O motivo da paralisação é um pedido de reajuste, que foi feito pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Espírito Santo (Sindimetal ES) e negado pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do ES (Sindifer).
Segundo o Sindimetal, a decisão se deu após o Sindifer negar o pleito dos trabalhadores e apresentar uma proposta “que, além de não conter avanços, com apenas 1% de reajuste salarial, retira 13 cláusulas da atual Convenção Coletiva de Trabalho da categoria”.
É importante lembrar que as empresas afetadas pela paralisação são a Vale, Arcelor, Jurong e Samarco.
Os metalúrgicos ainda afirmaram que “retirar direitos e reduzir salários trata-se de um plano arquitetado com os empresários dos outros setores, que alinhados ao governo Bolsonaro, querem levar a classe trabalhadora à total miséria e colocar o Brasil no arcabouço da desigualdade social para continuarem lucrando às custas dos empregados” .
Por meio de nota, o Sindimetal-ES informou que “não vai permitir que os trabalhadores sejam ainda mais penalizados pela ganância da classe empresarial”.
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…