Categories: Notícias

Em greve, sindicato dos Correios no ES critica Governo Bolsonaro e protesta contra privatização

Funcionários estão em greve em vários estados brasileiros. Foto: Divulgação / Correios

A greve realizada pelos trabalhadores dos Correios continua na Serra e em outras cidades brasileiras. E de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Correios Prestadora de Serviços Postais, Telegráficos, Encomendas e Similares do ES (Sintect-ES), um dos principais motivos da greve é a possível privatização dos Correios, que foi prometida pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O serviço de entregas em todo o Espírito Santo, inclusive na Serra, pode ser muito afetado. Isso ocorre em plena pandemia causada pelo coronavírus, onde muitas pessoas estão realizando compras pela internet para evitar sair de casa. Os trabalhadores dos Correios do Espírito Santo aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado no estado na noite da última segunda-feira (17).

O sindicato afirmou que os funcionários são contrários à privatização dos Correios. Alem disso, reclamaram da “péssima atuação” dos Correios em medidas de enfrentamento à Covid-19. “A  greve não é por aumento. É pelo reconhecimento de que os serviços são essenciais para o povo e que a privatização da empresa é mais um ataque do Governo Bolsonaro à soberania nacional. Os Correios não são de um político ou de um Governo, são do povo brasileiro”, afirmou o sindicato em nota.

Ainda de acordo com o Sintect, a falta de ajuda da empresa para impedir o avanço do coronavírus entre os funcionários está fazendo muitos trabalhadores se infectarem com a Covid-19. “A negligência da empresa já resultou em mais de 100 casos em diversas unidades do estado e os número aumentam a cada dia”, completou.

Em fevereiro deste ano, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que os Correios “caminhava para a privatização”. “Até porque foram foco no passado de grandes escândalos. E também é monopólio que não pode ter prejuízo”, disse em cerimônia no Palácio do Planalto.

Agora, o governo afirmou que vai encaminhar ao Congresso “nas próximas semanas” um projeto de lei regulamentando a prestação privada dos serviços postais, cuja aprovação é um passo necessário para a desestatização dos Correios.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Ativistas convocam ato em defesa da fé após conflito entre vereador e servidora umbandista

Antonio CEA: Crédito divulgação Diversas entidades religiosas e organizações de defesa da igualdade racial estão convocando ativistas e simpatizantes para…

8 horas atrás

Comunicado – 13/05/2025 – 2ª edição

publicidade legal - 13-05-2025 - 2ª ediçãoBaixar

8 horas atrás

Guarda da Serra recebe 175 pistolas .40 para reforçar a segurança nos bairros

As 75 pistolas de calibre .40 foram doadas pelo Governo do Estado a Guarda Civil Municipal da Serra em 2024…

8 horas atrás

Sucesso de público, Klebson Carrera volta à Serra com stand-up solo nesta sexta

Além dos palcos, Klebson Carrera atua como roteirista e diretor de espetáculos de comédia e já dividiu palco com nomes…

9 horas atrás

Brincadeiras e teatro infantil com Peter Pan gratuitos para crianças na Serra

Neste domingo (18), será apresentado o espetáculo Peter Pan, que narra as aventuras do menino que se recusa a crescer.…

9 horas atrás

Vereador da Serra nega ter ofendido servidora umbandista e dá sua versão dos fatos

Na frente da delegacia, CEA dá sua versão dos fatos. Crédito: divulgação. Após a repercussão de uma denúncia feita por…

10 horas atrás