Por Gabriel Almeida
“Pagamos uma taxa de esgoto sendo que tudo vai para dentro de um valão”. Esta é a reclamação da moradora de José de Anchieta II, Margarida Francisca, que afirma pagar uma taxa sem ter o benefício de tratamento de esgoto.
Margarida disse que a conta está vindo muito alta devido a cobrança. “Não entendo porque cobram a taxa de esgoto. Vários moradores não pagam e eu tenho que pagar. O engraçado é que quando chove água de esgoto volta pelo ralo e até pelo vaso para dentro de nossas casas”, reclama a moradora.
Margarida afirma que já foi na Cesan duas vezes mas nada foi resolvido. “Enviaram um técnico aqui em casa, ele jogou um líquido no vaso e disse que ia no valão ver se iria cair lá dentro. Mas ele sumiu e não voltou mais”, disse.
Aurora de Souza, moradora do bairro, também reclama do aumento. “Minha conta está vindo 50 reais só de taxa de esgoto. Isto é um absurdo, já que temos que conviver com esse valão fedorento a céu aberto”, explica.
Outra moradora da rua que não se identificou afirma que paga 80 reais só de taxa de esgoto. “Desde quando começaram com esta cobrança abusiva minha conta aumentou uns 40%”, explica.
A reportagem entrou em contato com a Cesan que disse que o bairro José de Anchieta II possui rede de esgoto. Mesmo com poucos moradores pagando a taxa, a Cesan afirma que existem 57 imóveis ligados na rede de esgoto na Rua Amazonas e outros quatro imóveis não estão ligados ainda.
Caso tenha dúvidas, o cliente poderá solicitar uma vistoria para confirmar se seu imóvel está ligado à rede. O serviço pode ser solicitado por meio do telefone 115, a ligação é gratuita.
Faça sua denúncia
Se você presenciar situações semelhantes ou outro tipo de problema na cidade e quiser torná-lo público, entre em contato com o nosso WhatsApp por meio do telefone 27 99953 3531.