Mesmo em meio à pandemia causada pelo coronavírus, algumas pessoas continuam frequentando as praias da Serra. Por conta disso, a Prefeitura da Serra está atuando, por meio dos guarda-vidas, para circular pelos balneários e conscientizar banhistas e surfistas a respeito da importância de permanecer em casa.
Segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa do Município, as ações acontecem de manhã e à tarde e irão ocorrer enquanto estiver em vigência o decreto Nº 5926, que entre outras providências restringe o acesso às praias do município. Iniciadas na terça-feira (31), já ocorreram abordagens nas praias de Carapebus, Bicanga, Manguinhos e Jacaraípe.
Para minimizar os riscos de exposição ao coronavírus, os guarda-vidas mantém distância de dois metros das pessoas abordadas, contam com máscaras, álcool gel e tomam as medidas sanitárias indicadas nestas situações.
Segundo os últimos dados divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde, a Serra já teve 377 notificações da Covid-19, sendo que 14 foram confirmadas, 82 descartadas e 281 ainda estão em investigação.
Outras medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19
Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) tem tomado diversas medidas para conter o coronavírus. Entre elas, está o fechamento de escolas por tempo indeterminado, limpeza de vias públicas, suspensão de serviços não essenciais e até liberação de servidores idosos.
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o prefeito da Serra declarou estado de calamidade pública no município por conta do novo coronavírus. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19. O decreto nº 5941 foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) no Diário dos Municípios.