Uma das orientações do Governo do Estado, para conter o avanço do coronavírus no Espírito Santo, é evitar aglomerações de pessoas. Essa regra não se aplica nos ônibus do sistema Transcol. A manhã desta segunda-feira (23) começou com os coletivos lotados de passageiros, que foram obrigados a dividir o mesmo espaço com muitas pessoas, e em alguns casos, com pouca circulação de ar.
Em meio à pandemia da Covid-19, o governador Renato Casagrande (PSB) está determinando várias medidas para conter o avanço da doença. Uma delas é a diminuição da frota de ônibus, que está circulando com 50% dos ônibus em horários de picos e 30% em horários normais. De acordo com Casagrande, houve uma diminuição no número de passageiros e isso deve cair ainda mais.
No entanto, internautas do TEMPO NOVO relataram uma situação diferente: filas imensas e coletivos lotados. Alguns passageiros até desistiram e tiveram que voltar para suas residências. É o caso da Cristiane Lacerda. “Não tem condições de utilizar o Transcol. Voltei para casa, pois a frota diminuiu, mas a população continua a mesma”, relata a moradora da Serra.
A reclamação também é dos rodoviários. Um dos funcionários, que não quis de identificar por medo de represálias, afirmou que os ônibus estão saindo lotados dos terminais. “O Governo determinou que os coletivos saíssem com metade da lotação e todos sentados, mas isso não está ocorrendo. Todo mundo entra e o ônibus fica igual uma sardinha”, denuncia o trabalhador.
O TEMPO NOVO entrou em contato com a Ceturb para que a companhia comente o assunto. Assim que a demanda for respondida, essa matéria será atualizada com mais informações.
Informação contidas no 24º boletim expedido pelo Governo do Estado, dos 26 pacientes que tiveram a confirmação do coronavírus, cinco já foram curados. No ES ao todo são 696 casos suspeitos que estão em investigação, sendo que 127 estão na Serra. Entretanto, ainda não houve nenhum caso confirmado no município.
As cidade que tiveram pessoas confirmadas com o coronavírus são: Vitória e Vila Velha, com 11 casos cada um; Linhares registrou 2; e Cariacica e Cachoeiro de Itapemirim com um caso cada.
Dos 26 confirmado, 15 deles estão em isolamento residencial, seis estão internados no Hospital Jayme Santos Neves e os restantes estão em hospitais de Vitória. Desse total, dois pacientes estão em estado mais preocupantes e se encontram internados em UTI.
O dono da distribuidora de bebidas foi detido por furtar energia com ‘gato’ em bairro da Serra. Crédito: Divulgação Uma…
A Serra está longe de ser a cidade que mais registrou assassinatos no Espírito Santo em 2024, pelo menos no…
A medida visa assegurar que todos os profissionais possam acessar os ambientes da OAB e reforça o compromisso com o…
Na Arena de Verão, na Serra, as atividades começam cedo, são voltadas para todas as idades, e são acompanhadas por…
A merenda pode ser oferecida diariamente, antes das aulas. Foto: Divulgação Tramita na Câmara Municipal da Serra o Projeto de…
As cortinas se abrem às 19 horas para narrar a jornada do excêntrico palhaço Cachoeira, um personagem carismático e repleto…