Por Gabriel Almeida
R$ 400. Este foi o valor que a comunidade de Pitanga investiu para manter o bairro um pouco mais limpo.
No último sábado (13) os moradores que já estavam cansados de esperar a limpeza que a Prefeitura da Serra prometeu até o final deste mês, se uniram e limparam a praça e a creche do bairro.
Segundo o presidente da comunidade, Luiz Henrique Fernandes, o mutirão contou com quatro pessoas. “Pagamos duas pessoas para limpar a praça que até sábado estaa mato puro. Foram 200 reais para limpar cada local, o total de R$ 400 foi pago pela associação” afirma.
Luiz ainda disse que se este mutirão não tivesse acontecido as crianças iriam voltar as aulas com o Cmei cheio de mato. “Não tinha como nossos filhos estudar naquela creche que estava imunda”, explica.
Outro morador que não se identificou disse ainda que outros pontos do bairro serão limpos. “O nosso próximo ponto de limpeza onde será gasto mais 200 reais será a escola da comunidade que também está fazendo vergonha de tanto mato”, explica.
A comunidade já havia reclamado do problema, que inclusive foi noticiado na coluna #ProntoFlagrei do Tempo Novo na edição do dia 5 de fevereiro. Na ocasião, a Prefeitura da Serra foi procurada e disse que o serviço de limpeza na praça seria realizado até o final deste mês, mas a comunidade preferiu não esperar.
Idealizado por Cristiane Puppim, o evento se consolidou como o maior encontro de networking feminino da Serra e terá como…
O termo “incel” recentemente extrapolou a cultura de internet e foi parar nas telas de TV, na série “Adolescência”, da…
A recente aprovação pelo Senado do novo Símbolo Internacional de Acessibilidade representa mais do que uma simples mudança visual; é…
Entre os destaques do Roda de Boteco, está o Bar do Mineiro, que vai em busca do tricampeonato após vencer…
Inspirado em um, dos ícones da Tropicália, “Os Últimos Dias de Paupéria” será apresentado gratuitamente nesta sexta (10) no Eliziário…