Sendo a cidade com a menor taxa de isolamento social por conta da pandemia de coronavírus na Grande Vitória, a Serra continua liderando o número de casos fatais causados pela Covid-19. Os dados são preocupantes: desde o dia 2 de abril – quando ocorreu a primeira morte por coronavírus no Espírito Santo – até a manhã desta sexta-feira (8), a Serra já registrou 50 óbitos.
Conforme apurado pelo TEMPO NOVO no Painel Covid-19, que é a plataforma onde a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) atualiza os números da doença no Espírito Santo, a cidade ainda conta com 795 casos confirmados da doença. Em uma outra triste colocação no ranking da pandemia em terras capixabas, a cidade é classificada como a segunda com mais moradores infectados no ES.
Das mortes, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 43 e 45 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades. A taxa de letalidade da doença na Serra é de 6,69%. A reportagem também constatou que Colina de Laranjeiras continua sendo a comunidade com mais casos na cidade. Vale lembrar que dois moradores do bairro já perderam a vida para a doença.
Mesmo com os dados alarmantes, o TEMPO NOVO vem recebendo denúncias de populares, que afirmam que alguns moradores de Colina continuam vivendo normalmente: frequentando bares e até mesmo uma praça (rotatória) que fica atrás do Shopping Montserrat. Em um vídeo recebido, que não será publicado aqui, muitas pessoas praticam exercício físico nesse pequeno espaço.
Dos casos confirmados na Serra, 323 moradores da cidade foram curados da doença. Em todo o Espírito Santo, são 3.988 confirmados, sendo que 1.332 já estão livres do vírus. No total, o Estado já teve 157 mortes.
Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, mais da metade da população da Serra está desrespeitando orientações de isolamento social e continua circulando normalmente pelas ruas da cidade. A Serra é a pior cidade da Grande Vitória no índice de moradores que estão respeitando as medidas.
De acordo com o levantamento divulgado pelo Governo do Estado, o índice de isolamento em todo estado é de 46.3%. Segundo autoridades médicas, o correto seria que o número ficasse em torno dos 70%. Das cidades da Grande Vitória, a Serra é a com menor número de moradores que respeitam as determinações das autoridades sobre ficar em casa. Vale destacar que o município é o com mais mortes causadas pela doença.
O Estado oferta concurso público de nível médio com 600 vagas e salário de R$ 4.710. Crédito: Divulgação O Governo…
O conceito da mixtape que é regada a trap music, nasceu em 2023, durante um momento de transformação na vida…
A Prefeitura de Vila Velha invadiu a Serra para convidar os serranos ao seu Réveillon, nas praias canela-verde. Crédito: Gabriel…
Os Tradicionais Festejos de São Benedito e São Sebastião em Fundão, prosseguem com a Visita à Bandeira, no dia 30…
A TV Tribuna agora será afialiada da Band no Espírito Santo, após o SBT romper o contrato com a afialiada.…
Crédito: Divulgação Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (22). O crime ocorreu…