Categories: Notícias

Em um ano, escola de Jacaraípe salta 64 posições no ranking do IDEB

A escola fica na região de Jacaraípe. Foto: Divulgação

Há exatos dois anos, a Escola Estadual Jacaraípe estava classificada entre as 23 unidades escolares que possuíam os índices mais baixos no Desenvolvimento da Avaliação Básica (IDEB),que mede a qualidade do aprendizado dos estudantes. Mas com muito esforço, a diretora Margareth Broedel conseguiu restaurar a qualidade do ensino da unidade.

E quem pensa que fazer a qualidade do ensino da escola subir foi fácil, está enganado. A diretora contou para o TEMPO NOVO que foi necessário muito trabalho. Juntamente com sua equipe, Margareth conseguiu tirar a escola de 266° posição (2,1 pontos) para 202° posição (3,8 pontos) das escolas estaduais.

“Em 2018 assumimos a gestão da EEEFM Jacaraípe com o desafio de transformar essa realidade, apesar de várias histórias de sucesso terem sido construídas ao longo da vida dessa escola.  Nesse contexto a escola encontrava-se entre as 23 com os índices mais baixos no IDEB, atendendo aproximadamente 1.800 estudantes, oriundos de mais ou menos 23 bairros, com índices de criminalidade, tráfico de drogas e ainda por construir uma identidade”, explicou a diretora.

Margareth ainda disse que além da preocupação com as notas e o aprendizado dos alunos, a unidade realizou diversas atividades culturais, esportivas, recreativas e acompanhamento dos estudantes que estão abaixo do rendimento.

“Muito trabalho precisava ser feito. Tivemos como principal meta o foco na aprendizagem. O reforço escolar, atividades e o acompanhamento dos estudantes que estão abaixo do rendimento, são de total importância para que possamos alcançar melhores resultados de aprendizagem”, contou a diretora.

Como fruto desse esforço, a escola alcançou em 2018 um melhor desempenho, saindo de 2,1 em 2017 para 3,4 na nota do IDEB. “Crescemos! E isso nos deixa muito feliz! Mas sabemos que muito ainda precisa ser feito. E trabalhamos sempre por que acreditamos e lutamos por uma educação cada vez melhor. Nossos estudantes merecem”, destaca a profissional emocionada.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Jacaraípe fica localizada na ruaGuacyra, em Jardim Atlântico.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

13 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

17 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

17 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

21 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

21 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

21 horas atrás