O dia de votação do primeiro turno das eleições municipais deste ano – 15 de outubro – está cada vez mais próximo. E com isso, a disputa pelo Poder Executivo municipal segue esquentando. Tanto, que na última quinta-feira (29), o atual prefeito da Serra, Audifax Barcelos (Rede), utilizou suas redes sociais para atacar o ex-prefeito e atual deputado federal, Sérgio Vidigal, que é candidato pela 7º vez em 28 anos.
Segundo o chefe do Executivo, seu antecessor deixou diversas obras paralisadas na cidade. A afirmação de Audifax foi feita durante um vídeo publicado em sua página oficial do Facebook. Na publicação, ele mostra imagens da Arena Jacaraípe – que foi entregue neste mês pela Prefeitura da Serra. Após contar sobre a inauguração, o prefeito afirmou que seu rival abandonou a obra, que na ocasião era chamada de Arena Riviera. Ainda segundo ele, Vidigal teria deixado 92 construções na mesma situação.
“Essa é a maior arena do Espírito Santo e ficou linda demais. Até eventos internacionais vão poder ocorrer na nossa cidade, em Jacaraípe. Mas não foi assim. Há oito anos, essa obra foi uma das 92 obras que eu encontrei, quando cheguei, abandonadas pela cidade. O ex-prefeito reconhece isso”, disse.
Esse ano Audifax Barcelos não poderá ser candidato, pois já esgotou a possibilidade de reeleição. Por isso, o prefeito anunciou Fábio Duarte como sua aposta de sucessão. Desde então, o atual chefe do Executivo vem fazendo campanha para o vereador, inclusive sempre afirmando que Fábio dará continuidade ao seu mandato.
O TEMPO NOVO entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado, Sérgio Vidigal. No entanto, a assessora de campanha do candidato não retornou a demanda enviada. Caso o ex-prefeito se manifeste, essa matéria será atualizada com o posicionamento.