Com a proximidade do dia 15 de novembro – votação do primeiro turno, a disputa pela Prefeitura da Serra fica cada vez mais acirrada. Nesta terça-feira (3), por exemplo, o deputado estadual, Bruno Lamas (PSB), afirmou que a briga entre o atual chefe do Executivo da Serra, Audifax Barcelos (Rede), e o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT), atrapalhou a cidade durante os últimos 24 anos. Bruno é um dos oito nomes que disputam o comando do Município.
A afirmação foi dada durante um vídeo – publicado em suas redes sociais. Apesar de não citar diretamente o nome de Audifax e Vidigal, Bruno Lamas disse que a rivalidade entre os dois já atrapalhou a vida do morador e eleitor da Serra. Ainda segundo o candidato, já faz 40 anos que apenas quatro homens comandam o Município.
“Tem 24 anos que sai um prefeito, entra outro prefeito, que briga com o que saiu, que briga com o que entrou, atrapalhando a sua vida. Observe bem os candidatos, quem é o candidato que é trabalhador, que é da paz, que é do bem, que vai unir o Governo do Estado e Prefeitura da Serra, trabalhando juntos para melhorar a sua vida?”, afirmou Lamas.
No mesmo vídeo, Bruno ainda pede uma reflexão do eleitor e sugere que ele seja a opção de renovação para a Serra.
Desde 1996, apenas Audifax e Vidigal foram prefeitos da Serra
Desde 1996 que apenas dois prefeitos se elegeram na cidade: Sérgio Vidigal e o atual prefeito Audifax Barcelos.
O atual deputado federal Sérgio Vidigal é candidato ao cargo de prefeito pela sétima vez em 28 anos: (1992, 1996, 2000,2008, 2012 e 2016), dessas, ele venceu em três situações.
Esse ano, Audifax Barcelos não poderá ser candidato, pois já esgotou a possibilidade de reeleição. No entanto, ele lançou o nome do vereador Fábio Duarte (Rede) como seu sucessor.
Confira os nomes de todos os candidatos à prefeitura:
Alexandre Xambinho (PL), Bruno Lamas (PSB), Ebinho (PCdoB), Fábio Duarte (Rede), Gracimeri Gaviorno (PSC), Luciana Malini (PP), Sérgio Vidigal (PDT) e Vandinho Leite (PSDB).