O candidato a prefeito, Sérgio Vidigal (PDT) se pronunciou a respeito das obras na Serra. De acordo com ele, se eleito, os investimentos não serão paralisados. Vidigal ainda afirmou que as grandes obras em andamento foram “planejadas” por ele durante as gestões passadas a frente da prefeitura. O vídeo é uma resposta direta ao discurso feito pelo prefeito Audifax Barcelos (Rede), que acusa Vidigal de ter abandonado várias obras quando foi prefeito entre 2009-2012.
“Eu quero assumir com vocês um compromisso que inclusive já consta em nosso plano de governo. Primeiro dar continuidade as obras em andamento na cidade. É bom registrar que as grandes obras em andamento foram planejadas enquanto fui prefeito da cidade, no nosso planejamento de 20 anos”, disse Vidigal.
O vídeo segue com Vidigal tratando de outros assuntos, como aumento do efetivo da Guarda Municipal, implementação de videomonitoramento com reconhecimento facial; e informatização da saúde para reduzir o tempo de espera para atendimento.
É a primeira vez que Vidigal se pronunciar sobre as críticas de Audifax. O prefeito tem ido pessoalmente nos canteiros de obras e feito vídeos dos quais insinua que se Vidigal voltar a prefeitura, irá paralisar as obras: “você conhece a história, entre prefeito que não gosta de mim, e paralisa a cidade”, tem dito Audifax.
Vale lembrar que esse ano Audifax não é candidato, pois já esgotou a possibilidade de reeleição. Por isso ele lançou o vereador Fábio Duarte como candidato a sucessão.