Serra, 20 de junho de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 2 de Maio de 2018 às 16:06

Emenda da ex-deputada Sueli Vidigal contempla 31 municípios capixabas

Cidades vão ser beneficiadas com veículos para atendimento dos Cras às famílias carentes. Solenidade de entrega será na segunda-feira (7/5)


Trinta e um municípios capixabas serão beneficiados com veículos que serão destinados aos centros de referência e assistência (Cras) em diversas regiões do Espírito Santo para o atendimento a famílias carentes. Os equipamentos são fruto de emendas parlamentares da ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT). A entrega será feita dia 07 de maio (segunda-feira), às 9h, no Palácio Anchieta. 

“Essa é uma entrega importantíssima, quando estive à frente da Secretaria de Estado de Assistência Social, uma das maiores demandas era por investimento nos equipamentos e agora será feita essa entrega de mais de R$ 1 milhão”, comentou Sueli Vidigal. 

Ela explicou que, em função dos critérios adotados pela equipe técnica da Secretaria de Assistência Social para pontuação dos municípios e seus respectivos serviços prestados, pautada no senso 2014 do Ministério do Desenvolvimento Social e com Relatório de Atividades (RA) do Governo federal de cada Cras, levando em conta se o município tinha ou não o veículo, ou se tinha e era compartilhado para outra ação. Por esse critério, a Serra ficou 

“Esta pesquisa foi feita em junho de 2015. Como a emenda foi destinada para atender os Cras dos municípios, o corpo técnico da SETADES se baseou no senso de 2014 do MDS e a pesquisa foi feita em 2015 para saber a situação de cada município, através do seu RA, se estava apto para receber o veículo. A Serra ficou de fora por não ter pontuado ou seja, não praticando esse serviço de acompanhamento das famílias, ou se estava, não registrava. A Secretaria se pautou para distribuição dos veículos sem interferência política e sim critérios de recebimento”, disse Sueli.

Da Região Metropolitana estão contemplados com os veículos os municípios de Vitória e Guarapari. 

Burocracia:

Sobre o fato de os veículos serem liberados apenas agora, a deputada informou que toda emenda parlamentar tem uma tramitação demorada. “Em 2015 foi cadastrada a proposta, inserida no convênio do Governo federal. Em 2016 foram encaminhadas as documentações. Em 2017 a licitação, e as entregas agora, em 2018. Depende da equipe da Secretaria, que verifica as demandas. É um processo demorado mesmo”, finalizou Sueli Vidigal. 

 

 

 




O que você acha ?

Você está animado para a Copa do Mundo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por