Serra, 19 de outubro de 2017

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 15 de maio de 2017 às 16:07

Empresa da Serra aposta em rastreamento de notas fiscais


Seja ela um pedacinho de papel ou um arquivo no computador, a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) tem papel importante dentro de uma empresa e é fundamental para seu processo contábil. É preciso lembrar que ela documenta qualquer transação de venda de produtos e serviços, além de ser essencial para o recolhimento de impostos. Com tamanha relevância, é natural que haja atenção redobrada na gestão deste importante recibo. Uma empresa da Serra apostou em um serviço de automatiza todos os processos da nota fiscal, da emissão ao arquivamento.

O consultor da Fiscal Defender, Rodrigo Piol, explica que um dos pontos que gera dúvidas no empresário é o arquivo XML da NF-e (versão digital da nota fiscal que abriga informações referentes à mesma). “O armazenamento do XML da NF-e de “saída” ou “entrada” é obrigatório pelo período de seis anos. As de “saída”, o próprio emissor possui um backup, normalmente feito em servidores da empresa”.

Porém, quanto às NF-e de entrada, existe uma dependência do envio do arquivo por e-mail pelo fornecedor, e nem sempre isso acontece. Uma das alternativas é adquirir uma ferramenta que gerencie e capture esses XMLs direto na Secretaria da Fazenda, realizando um backup de todos os arquivos referente ao CNPJ da empresa. Esse é o serviço prestado pela Fiscal Defender, que atende empresas e contadores.

Vantagens

O uso de um sistema que permita gerenciar a gestão das NF-es pode trazer vantagens ao empresário, otimizando tempo e tornando mais eficaz o processo. Confira algumas funcionalidades da empresa Fiscal Defender:

  • Captura de todas as notas emitidas contra o CNPJ da sua empresa, diretamente da SEFAZ, evitando protestos por notas desconhecidas.
  • Auditoria no “Livro Fiscal” e “Sped Fiscal” da empresa, localizando notas faltantes ou lançadas com alguma inconsistência, auxiliando o fechamento do seu SPED.
  • Recuperação dos XMLs de NF-e (Entrada e Saída) e CT-e (Conhecimento de Transporte Eletrônico) de anos anteriores, armazenando e organizando os mesmos na ferramenta.
  • Sincronização automática com a contabilidade do cliente, disponibilizando as informações de forma simples e segura.



O que você acha ?

Você é a favor do fim da estabilidade para servidor público efetivo?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por