Conteúdo de Marca

Empresa de logística investe em melhorias na estrada de Muribeca

Motoniveladora contratada pela Naja trabalhando na estrada em Muribeca próximo ao campo. Crédito: Divulgação

Responsável pelas operações logísticas no pátio de ferro-gusa da Vale em Aroaba, a empresa Naja está investindo em melhorias na estrada de acesso à BR 101 e que passa na comunidade de Muribeca, na zona rural da Serra.

Todos os 11 km da estrada serão patrolados pela empresa. O serviço já foi iniciado e na última quinta-feira (22) estava sendo executado no trecho próximo ao campo de futebol da comunidade, segundo coordenador administrativo da Naja, Leonardo Farias.

O coordenador administrativo disse que o trabalho feito com a motoniveladora (patrol) visa preparar a estrada para receber o pavimento Revsol, sub-produto tratado originado na fabricação de aço na ArcelorMittal Tubarão e que em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, deve ser aplicado em todo o trecho.

Veja o vídeo:

 

Além dos moradores e produtores rurais da região, a estrada – que é a rodovia estadual ES 264 – atende às operações da Naja, servindo de acesso de carretas e outros veículos entre a BR 101 até o pátio em Aroaba, que é cortado pela ferrovia Vitória Minas, também na zona rural do Serra e já próximo ao limite com Santa Leopoldina.

Carro pipa 24h e sete dias por semana

Para reduzir os impactos desse tráfego de carretas à comunidade e aos proprietários rurais ao longo do trajeto, a Naja molha a estrada com dois carros pipas que trabalham 24h sete dias por semana, ressalta Leonardo. Ainda segundo o gerente, apesar da forte estiagem que atinge a região, a e empresa tem (em colaboração com a empresa Vale) que cedeu a outorga para captação de água em suas fontes, que garantem quantidade suficiente para execução do serviço.

Naja dá suporte à siderurgia, construção civil e gera 300 empregos

Especializada em logística, a Naja assumiu as operações do pátio de ferro-gusa da Vale em Aroaba há 14 anos. Conforme Leonardo, atualmente a empresa opera com um tipo de areia que é sub-produto da extração de minério de ferro da Vale em Minas Gerais.

Essa areia, que antes fazia parte de rejeitos da mineração, passou a ser usada como matéria prima para a construção civil em indústrias de pré-moldados localizadas no Espírito Santo, inclusive na Serra. Esse produto é fruto de um projeto da Vale, que visa reduzir a emissão de rejeitos, diminuir os impactos ambientais e promover com isso melhorias as comunidades locais (que também foram beneficiadas através da construção de acessos as estradas locais).

A Naja atua com essas Ações Sociais, de melhorias em infraestrutura e atendimento as comunidades locais, para reduzir o impacto que o transporte rodoviário local gera, e com isso estreitar ainda mais essa relação de boa convivência entre a comunidade local e a empresa.

Por fim, o coordenador administrativo ressalta que a Naja tem 70 funcionários diretos trabalhando no pátio. A empresa busca sempre priorizar a contratação de mão-de-obra local, incentivando o desenvolvimento e a sustentabilidade local. A empresa ainda gera outros 230 empregos considerando a contratação de prestadores de serviços, dentre eles os das frotas de carretas. Somados, a Naja gera cerca de 300 empregos com as operações em Aroaba.

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

Nova avenida de R$ 123 milhões será inaugurada com 6 faixas, ciclovia e parque na Serra

A nova Avenida Civit teve investimentro de R$ 123 milhões e será inaugurada com 6 faixas, ciclovia, parque linear e…

54 segundos atrás

Faculdade oferece mais cursos de férias gratuitos e presenciais em Vitória e Vila Velha

No Espírito Santo, são ofertadas 15 opções de cursos de férias gratuitos na unidade de Vitória, em Jardim Camburi, e…

37 minutos atrás

Número de mortes por câncer deve dobrar até 2050, estima pesquisa

A pesquisa, realizada na Universidade de Queensland, na Austrália, analisou os dados mais recentes de casos e taxas de mortalidade…

58 minutos atrás

Comunicados – 27/11/2024 – 2ª edição

publicidade legal - 27-11-2024 - 2ª ediçãoBaixar

1 hora atrás

Porque o gato mia? Entenda a comunicação dos felinos

Quando um gato mia baixo ou faz grunhidos indica que está se sentindo ameaçado ou prontos para atacar. Crédito: Freepik…

2 horas atrás

ParkLog consolida a Serra como retroárea de Aracruz e abre novas oportunidades, afirma Weverson

O ParkLog vai consolidar a Serra como retroárea de Aracruz e abrir novas oportunidades, afirmou Weverson. Crédito: Divulgação Foi lançado…

2 horas atrás