Conteúdo de Marca

Empresa de logística investe em melhorias na estrada de Muribeca

Motoniveladora contratada pela Naja trabalhando na estrada em Muribeca próximo ao campo. Crédito: Divulgação

Responsável pelas operações logísticas no pátio de ferro-gusa da Vale em Aroaba, a empresa Naja está investindo em melhorias na estrada de acesso à BR 101 e que passa na comunidade de Muribeca, na zona rural da Serra.

Todos os 11 km da estrada serão patrolados pela empresa. O serviço já foi iniciado e na última quinta-feira (22) estava sendo executado no trecho próximo ao campo de futebol da comunidade, segundo coordenador administrativo da Naja, Leonardo Farias.

O coordenador administrativo disse que o trabalho feito com a motoniveladora (patrol) visa preparar a estrada para receber o pavimento Revsol, sub-produto tratado originado na fabricação de aço na ArcelorMittal Tubarão e que em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, deve ser aplicado em todo o trecho.

Veja o vídeo:

 

Além dos moradores e produtores rurais da região, a estrada – que é a rodovia estadual ES 264 – atende às operações da Naja, servindo de acesso de carretas e outros veículos entre a BR 101 até o pátio em Aroaba, que é cortado pela ferrovia Vitória Minas, também na zona rural do Serra e já próximo ao limite com Santa Leopoldina.

Carro pipa 24h e sete dias por semana

Para reduzir os impactos desse tráfego de carretas à comunidade e aos proprietários rurais ao longo do trajeto, a Naja molha a estrada com dois carros pipas que trabalham 24h sete dias por semana, ressalta Leonardo. Ainda segundo o gerente, apesar da forte estiagem que atinge a região, a e empresa tem (em colaboração com a empresa Vale) que cedeu a outorga para captação de água em suas fontes, que garantem quantidade suficiente para execução do serviço.

Naja dá suporte à siderurgia, construção civil e gera 300 empregos

Especializada em logística, a Naja assumiu as operações do pátio de ferro-gusa da Vale em Aroaba há 14 anos. Conforme Leonardo, atualmente a empresa opera com um tipo de areia que é sub-produto da extração de minério de ferro da Vale em Minas Gerais.

Essa areia, que antes fazia parte de rejeitos da mineração, passou a ser usada como matéria prima para a construção civil em indústrias de pré-moldados localizadas no Espírito Santo, inclusive na Serra. Esse produto é fruto de um projeto da Vale, que visa reduzir a emissão de rejeitos, diminuir os impactos ambientais e promover com isso melhorias as comunidades locais (que também foram beneficiadas através da construção de acessos as estradas locais).

A Naja atua com essas Ações Sociais, de melhorias em infraestrutura e atendimento as comunidades locais, para reduzir o impacto que o transporte rodoviário local gera, e com isso estreitar ainda mais essa relação de boa convivência entre a comunidade local e a empresa.

Por fim, o coordenador administrativo ressalta que a Naja tem 70 funcionários diretos trabalhando no pátio. A empresa busca sempre priorizar a contratação de mão-de-obra local, incentivando o desenvolvimento e a sustentabilidade local. A empresa ainda gera outros 230 empregos considerando a contratação de prestadores de serviços, dentre eles os das frotas de carretas. Somados, a Naja gera cerca de 300 empregos com as operações em Aroaba.

Conteúdo de Marca

O conteúdo patrocinado não é reflete a opinião do Tempo Novo, mas é de responsabilidade dos seus autores.

Últimas postagens

Vale abre 115 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e contratação imediata

A Vale abriu 115 vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade e contratação imediata. Crédito: Divulgação A Vale…

9 horas atrás

Mulher morre após defender cães e sofrer queda na Serra

O ataque aconteceu no último dia 31 de agosto e a mulher veio a óbito no sábado (7) devido a…

9 horas atrás

Conselho Federal lança aplicativo online para combater fraudes em atestados médicos

A ferramenta lançada pelo Conselho Federal começará a ser testada em novembro e, a partir de março do ano que…

10 horas atrás

AO VIVO: Entrevista com Audifax Barcelos no Tempo Novo

https://www.youtube.com/live/gTUiQc0L3Kc

13 horas atrás

Audifax é entrevistado nesta segunda-feira (9) ao vivo no Tempo Novo

O candidato à Prefeitura da Serra, Audifax Barcelos, será entrevistado ao vivo no Jornal Tempo Novo. Crédito: Divulgação A partir…

14 horas atrás

EDP faz mutirão na Serra para troca de lâmpadas e inscrição em tarifa social de luz

O cliente pode fazer a troca de até 10 lâmpadas incandescentes, halógenas e fluorescentes compactas para trocar gratuitamente pela mesma…

14 horas atrás