Categories: Economia

Empresa investe R$ 80 milhões e vai criar 150 empregos na cidade

 

A Tubos Soldados Atlântico fica na região da rodovia do Contorno, aos pés do Mestre Álvaro no polo Piracema. Foto: Arquivo TN

Por Ayanne Karoline

Já foram iniciadas as obras de expansão da Tubos Soldados Atlântico (TSA), localizada no Polo Piracema, na região da rodovia do Contorno na Serra. Serão R$ 80 milhões investidos em três anos de obras. A empresa vai aumentar em 50% e, com isso, deve gerar cerca de 150 empregos nas áreas de engenharias, mecânica, elétrica e administrativa.

Atualmente, a TSA conta com 60 mil m2 de área dentro do polo e fabrica tubos de aço com aplicações em gasodutos, oleodutos, condução de fluidos, estrutural e saneamento. Anualmente, chega a produzir 90 mil toneladas de tubos e 1 milhão de m2 de revestimento. Entre seus clientes, está a Petrobras.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, Erly Vieira, a TSA já tem licença ambiental para a expansão, por isso já começou a terraplanagem. “A intenção da empresa é eliminar serviços que eram feitos fora, como a solda no tubos que possuem cerca de 12 metros. Era preciso transportá-los para outra empresa fazer a junção de um com o outro, quando a demanda era por tubos maiores”, detalha.

Além dos empregos e, consequentemente, a renda gerada, haverá maior captação de impostos. “A expansão renderá mais impostos à Serra, como IPTU. Além disso, as empresas que prestam serviços à TSA também estarão gerando ISS. E isso volta à população em forma de melhorias na saúde, educação e segurança, por exemplo”, ressalta Vieira.

Por meio de sua assessoria a TSA confirmou a expansão. Através de seu site, a empresa que é controlada pela Vallourec Tubos do Brasil S.A, explica que a escolha pela localização na Serra foi estratégica. “Está de frente para os principais campos produtores de óleo e gás no Brasil. A empresa tem fácil acesso aos portos do Espírito Santo e Rio de Janeiro, além da facilidade logística ferroviária e terrestre”, diz o texto.

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Jovem de 18 anos é baleado e pede ajuda a mãe na Serra

A mãe da vítima chegou a ouvir os disparos sem saber que o filho tinha sido atingido/ Divulgação Um jovem…

2 horas atrás

Aniversário acaba com três mortes e sete feridos na Serra

O grupo estava reunido em um bar em comemoração ao aniversário da dona do estabelecimento/ Divulgação A festa de aniversário…

2 horas atrás

Homem é torturado e morto a tijoladas e pedradas na Serra

A vítima foi assassinada ao lado de um lava-jato localizado na Rua das Rosas, em Feu Rosa/Foto: Divulgação O corpo…

2 horas atrás

Tempo segue nublado na Serra neste sábado (23)

O sábado (23) amanheceu com o céu nublado. Foto: Gabriel Almeida O céu cinza e a chuva pontual devem continuar…

4 horas atrás

Advogada aponta direitos de pacientes oncológicos

Desde a saúde assistencial até benefícios tributários, previdenciários e trabalhistas, os pacientes oncológicos tem uma série de direitos exclusivos/ Foto:…

4 horas atrás

Servidores do Governo do ES recebem pagamento dia 29 de novembro

O Governo do Estado anunciou o pagamento dos salários do funcionalismo no próximo dia 29. Segundo informações do Poder Executivo…

12 horas atrás