Categories: Economia

Empresa procura cidade para investir 60 milhões e gerar 200 empregos

A empresa produz as conhecidas garrafas térmicas Alladin. Foto: Divulgação

O Estado contará, em breve, com mais um novo empreendimento. A PMI South America S.A, detentora da marca Aladdin de garrafas térmicas, vai instalar uma fábrica no Espírito Santo. O projeto terá um investimento na ordem de R$ 60 milhões e deverá gerar 150 empregos diretos, podendo chegar a 200 neste primeiro investimento.

“A nossa produção será em torno de um milhão por mês, conforme nossa média histórica. Vamos produzir aqui e distribuir para todo o Brasil e América do Sul, por isso precisamos de uma infraestrutura logística. E cerca de 70% do mercado consumidor está no Sudeste, o que facilitou a escolha pelo Espírito Santo, que está bem localizado e tem vocação logística. A forma como fomos recebidos pelo Governo do Estado foi decisiva na nossa escolha” ressaltou o presidente da empresa, Alberto Lobo Jasmin.

A empresa, fundada em 1938 no Rio de Janeiro, passou a fabricar lampiões a querosene na década de 1950, e a partir daí ampliou seu portfolio para fabricação de garrafas térmicas, produtos isotérmicos (garrafões, caixas, cantis, etc) e lancheiras escolares. Atualmente investe em tecnologia e inovação visando cada vez mais a melhoria dos processos fabris.

A empresa está enquadrada no Programa de Incentivo ao Investimento no Espírito Santo (Invest-ES), voltado para novos investimentos em indústria e serviços e que tem por objetivo contribuir para a expansão, modernização e diversificação dos setores produtivos do Espírito Santo, estimulando os investimentos, a renovação tecnológica das estruturas produtivas e o aumento da competitividade, enfatizando a geração de emprego e renda e a diminuição das desigualdades sociais.

O empreendimento vai estimular o crescimento de serviços no município de instalação e entorno, porém a empresa ainda não decidiu a localização. O mercado de garrafas térmicas movimenta cerca de R$ 30 milhões por ano no Brasil. O início das operações está previsto para o segundo semestre de 2016.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Grande empresária da Serra, Aline Bianca morre após desfilar como musa no Carnaval de Vitória

Foto: Divulgação Salão Aline Bianca A empresária Aline Bianca passou mal e acabou morrendo após desfilar como musa da escola…

14 horas atrás

Motorista é picado por marimbondo, bate Transcol e acidente mobiliza helicóptero na Serra

O acidente com o ônibus do Transcol deixou feridos e mobilizou helicóptero para o resgate das vítimas. Crédito: Divulgação Um…

18 horas atrás

Motociclista perde o controle, é atropelada por ônibus e morre na Serra

O acidente aconteceu na Avenida Norte Sul, na Serra. A motociclista perdeu o controle e foi atropelada por um ônibus…

18 horas atrás

Dois coleiros presos são resgatados em distribuidora de bebidas na Serra

O caso aconteceu em uma distribuidora de bebidas na Serra/ Divulgação Semma Na noite de quinta-feira (20), a equipe de…

22 horas atrás

Da Serra para o mundo: armador Pedro Henrique passa por avaliação no Botafogo

Jogador de 16 anos foi bicampeão capixaba de basquete em duas categorias. Fã de Kobe Bryant e SGA, atleta é…

22 horas atrás

Homem vai à escola e ameaça mãe e filha com facão na Serra

Um homem foi à Escola Municipal de Ensino Fundamental Jonas Faria, localizada em Nova Carapina I, na Serra, e ameaçou…

22 horas atrás