Empresa da Serra terá fábrica na Amazônia | Portal Tempo Novo

Serra, 25 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Economia

Serra, 1 de fevereiro de 2019 às 9:18

Empresa da Serra terá fábrica na Amazônia


 

A fábrica da Fortlev veio de Cariacica para o Civit II em 1992 e atualmente gera 550 empregos diretos no município. Foto: Divulgação Elizeu Dias

A Fortlev, empresa serrana líder no mercado nacional em caixas e outros tipos de reservatório de água, vai abrir uma nova fábrica em Manaus, no estado do Amazonas. A expectativa é de que a inauguração seja neste 1° semestre.

Com esta nova unidade, a empresa passará a ter oito fábricas, localizadas em sete estados diferentes.  Também passará a ter representante na região norte do país, única região que ainda não tinha produção própria.

A primeira fábrica da Fortlev surgiu em Cariacica, mas a unidade foi transferida posteriormente para o Civit II, na Serra. A empresa completou em janeiro 30 anos de mercado. Só nesta unidade do Civit são gerados 550 empregos diretos. Nas outras fábricas, que ficam na Bahia (duas unidades), Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco e Goiás, são gerados 1,5 mil postos de trabalho diretos.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, há 55 mil postos de vendas dos produtos da Fortlev, espalhados em todos os municípios brasileiros, chegando a fazer entregas de barco em zonas mais remotas da Amazônia.

Além das vendas de reservatórios de água, como caixas d’água e cisternas, a empresa entrou no mercado de tubos e conexões em PVC e já tem uma significativa participação nele. Chegou a receber vários prêmios em 2018 nesta categoria.

Apesar de ainda não atuar no mercado externo, a Fortlev já estuda possíveis parceiros com o objetivo de atuar em mercados semelhantes ao do Brasil.

A Fortlev nasceu em Cariacica em 1989, mas em 1992 veio pra Serra, onde se consolidou e segue crescendo. A empresa mantém investimentos em tecnologias de produção, desenvolvimento de produtos, treinamentos da equipe, trade marketing, fortalecimento da marca, preservação do meio ambiente e expansão do relacionamento com seus parceiros comerciais. Além disso, mantém o Instituto Água Viva, responsável pelo desenvolvimento e apoio a projetos sociais no sertão nordestino.




O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por