Um empresário de 61 anos foi preso na última sexta-feira (4), em Lagoa Juara, na Serra, após ser denunciado por sua ex-esposa por perseguição e ameaças. A vítima procurou a polícia na quarta-feira (2), relatando que vinha sendo importunada constantemente pelo ex, que a abordava por ligações, mensagens e até pessoalmente.
De acordo com o delegado Brenno Andrade, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), a denúncia levou ao início de uma investigação por stalking.
Durante os primeiros levantamentos, os policiais descobriram que o suspeito, identificado como Wilton Guerreiro de Holanda, já possuía dois mandados de prisão em aberto, ambos por condenações por roubo cometidos em 2017 e 2019, conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo.
Segundo o delegado, a vítima também relatou o vazamento de fotos íntimas e apresentou à polícia mensagens ameaçadoras enviadas pelo ex-companheiro. Em uma delas, o homem dizia ter a intenção de cometer atos violentos contra a mulher, incluindo facadas e agressões físicas. Ele ainda dizia que ela podia procurar a polícia, mas que seria impossível encontrá-lo.
“Assim que identificamos os mandados de prisão em aberto e tomamos conhecimento de uma investigação anterior por estelionato envolvendo o mesmo suspeito, iniciamos os esforços para localizá-lo”, disse o delegado.
Dois dias após a denúncia, Wilton foi localizado em sua residência e preso. Ele foi levado para o sistema prisional para cumprimento das penas referentes aos crimes de roubo. A investigação pelo crime de perseguição segue em andamento.