Joatan Alves
Mesmo em tempos difíceis há um nicho no mercado que oferece boas oportunidades de negócios para quem é empreendedor. Trata-se dos mercadinhos de bairro, pequenas mercearias que atendem aos que precisam de poucos itens e em pequenas quantidades.
Em Colina de Laranjeiras há um exemplo de empreendedor neste ramo. Trata-se de Gilvando Santos, que tem a Minha Rede Colinas, com duas lojas no bairro. O “Mercadinho de Colina” como é conhecida a rede, já prepara uma terceira unidade que ficará em Jardim Camburi, Vitória.
A primeira loja foi inaugurada há cinco anos, funcionando apenas como casa de carne. “Vi que a região de Colina estava se desenvolvendo e fui inserindo aos poucos outros itens. Abri uma segunda loja e hoje empregamos oito funcionários nas duas unidades do bairro”, revela Gilvando.
Segundo o empresário, um dos segredos do negócio é ter “de tudo um pouco”, além de abrir aos domingos e conhecer bem a necessidade do bairro que vai abrir o negócio. “Temos desde hotifruti, carnes, perfumaria, papelaria e até pequenos itens de material de construção. Mas os cortes de churrasco estão entre os mais procurados, como picanha, alcatra, contra filé e carne de cordeiro”, enumera.
Uma das lojas fica na Rua Monte Ararate e outra na Av. Itaúna. Elas funcionam todos os dias de segunda a sábado de 8h às 20h e 30 e domingo de 8h às 14h, o telefone de contato é 3328-8566.
A Incrível Cervejaria promoverá shows, happy hours com chopps e promoções exclusivas. Crédito: Divulgação A Incrível Cervejaria Artesanal, em Bicanga,…
A Serra segue como a cidade com o maior número de mortes no trânsito no estado, somando 61 óbitos nos…
A Serra vai se tornar a capital do Espírito Santo nesta quinta-feira (26). Crédito: Divulgação A Serra, maior cidade do…
A puxada e a fincada do mastro de São Benedito chega este ano a 179 anos de fé e tradição…
Nesta segunda-feira (23), a equipe de transição de mandato do prefeito eleito Weverson Meireles (PDT) concluiu o relatório final, formalizando…
Alerta da Defesa Civil para risco de chuvas intensas foram enviadas para milhares de celulares e smartphones. Crédito: Divulgação A Defesa…